Corinthians tem aproveitamento de líder do Brasileirão em mata-matas; veja números
Timão entra em campo em mais um jogo eliminatório, ainda sonhando com algum título na temporada
Jogadores do Corinthians comemoram gol em duelo pela Copa do Brasil (Marco Galvão/Fotoarena/Sipa EUA)
O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino hoje (20), em busca de uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Após vencer na ida por 2 a 1, o Timão joga pelo empate para avançar.
E se o time está mal no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento, não podemos dizer o mesmo das copas. Isso porque, o Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil e está em vantagem no confronto da Sul-Americana, com grandes chances de chegar também nas quartas.
Se pegarmos apenas as competições que são mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana), o Alvinegro tem um aproveitamento superior ao do líder do Brasileirão.
Somando as duas competições, o aproveitamento corintiano é de 69% em 2024. Foram 13 jogos, sendo sete pela Sul-Americana e seis pela Copa do Brasil. Foram nove vitórias, três empates e uma derrota. A única derrota foi para o Argentinos Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Aproveitamento do Corinthians seria de liderança no Brasileirão
Se o Timão tivesse os mesmos 69% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, ele seria líder. Isso porque, o líder Botafogo tem um aproveitamento de 66%, ou seja, inferior.
O Fortaleza, que é o líder por pontos perdidos, já que tem um jogo a menos, tem um aproveitamento de 68%, o que também é inferior. O terceiro melhor aproveitamento é do Flamengo, com 62%.
Porém, a realidade corintiana é outra no campeonato. O time tem apenas 31% de aproveitamento, ocupando a zona de rebaixamento (17ª posição).
Sobre o duelo pela Sul-Americana
Corinthians x Red Bull Bragantino se enfrentam nesta terça (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.
Na ida, o Timão venceu por 2 a 1. Agora, joga pelo empate para avançar às quartas de final. Em caso de vitória do Bragantino por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

