Neto, ex-jogador do Corinthians - Reprodução/YouTube
Revoltado com o protagonismo do VAR no futebol brasileiro, Craque Neto apontou erros do árbitro de vídeo na 23ª rodada do Brasileirão Série A. Para o comentarista da Band, o Cuiabá foi beneficiado pela marcação de um pênalti que não existiu no jogo contra o Atlético, sábado, em Belo Horizonte.
“Olha só o absurdo que é o VAR. O pênalti que foi dado para o Cuiabá no jogo contra o Atlético é vergonhoso. O Mariano não faz absolutamente nada, não foi pênalti. E aí o VAR entra, dá o pênalti e arrebenta com o Atlético”, disparou em live realizada no aplicativo Kwai.
“É uma interferência do VAR tão ridícula, mas tão ridícula que eu não sei o que está acontecendo. Não entendo esse envolvimento do VAR nos 90′ minutos. Ele resolve a partida, o placar, o pênalti, impedimento. Esssa linhas traçadas são ridículas”, completou.
Para o apresentador do Os Donos da Bola, o Corinthians também saiu prejudicado no jogo com o Fluminense ao ter um gol anulado. Além do impedimento assinalado em um tento marcado pelo Palmeiras no clássico com o SPFC.
“Prejudicou o Corinthians, Palmeiras, mas cada um só ‘briga’ pelo seu lado e não há nada feito para a melhoria. Cada um reclama pra si. É vergonhoso o impedimento do Palmeiras, um absurdo”, disse.
Citado por Craque Neto, Atlético decide classificação na Libertadores
Na terça-feira, 20, Atlético e San Lorenzo se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida da volta das oitavas de final da Libertadores da América. Como empatou em 1 a 1 no duelo de ida, na Argentina, o Galo se classifica com uma vitória simples.
Mais do que o adversário argentino, o Atlético teme pelas condições do gramado que pode prejudicá-lo. “O campo do jogo não está em ótimas condições, nas condições que desejamos, ainda mais por nossa maneira de jogar”, reclamou o técnico Gabriel Milito.

