Home Futebol Craque Neto banca atacante diferenciado do Brasil hoje: “É brincadeira”

Craque Neto banca atacante diferenciado do Brasil hoje: “É brincadeira”

Ex-jogador vê destaque da temporada 2024 em grande fase e destoando no futebol brasileiro no segundo ano no time paulista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em entrevista para o podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Notabilizado por opiniões autênticas, Craque Neto exaltou o atacante Wellington Rato, do São Paulo, durante o programa “Os Donos da Bola” da última quinta-feira (29). Apesar do resultado negativo do Tricolor frente ao Atlético-MG, em jogo de ida Copa do Brasil, o apresentador chamou atenção para o nível técnico do camisa 27.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que esse Wellington Rato joga é brincadeira. Que jogardozaço”, disparou o Craque Neto, comentando o atleta que alterna como titular e opção no banco de reservas do time do Morumbi.

Embora não tenha balançado as redes adversárias nesta temporada, Rato tem sido garçom na equipe de Luis Zubeldía, ostentando seis assistências distribuídas. No último ano, ele computou seis tentos e nove passes que resultaram em tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto exalta outro jogador do SPFC

Ainda analisando o embate de ida da Copa do Brasil, Craque Neto enalteceu a qualidade de Lucas Moura, mas classificou que o camisa 7 foi prejudicado pela formação tática armada por Luis Zubeldía. Crítico no comentário, o apresentador subiu o tom contra o argentino por ter colocado o ídolo da equipe para marcar.

“Como é que pode jogadores do São Paulo, a comissão técnica ser tão incompetente com o Lucas Moura. Ele é um monstro de jogador. Meu irmão, as arrancadas que ele deu, os giros que ele deu. Ele estava marcando laterais. Quem tem que marcar é volante. O único jogador que jogou foi o Lucas Moura que é um craque, e ninguém ajudou ele”, disparou o ex-jogador.

Em posicionamento recente, Craque Neto sugeriu que Lucas Moura fosse convocado para a seleção brasileira, pelo rendimento exibido na temporada 2024. Na oportunidade, o apresentador disse que o meia-atacante do SPFC merecia ocupar a vaga de Lucas Paquetá.

PUBLICIDADE
Better Collective