Home Futebol Craque Neto, Casagrande e Edmundo apontam “novas potências” do Brasil

Craque Neto, Casagrande e Edmundo apontam “novas potências” do Brasil

Ex-jogadores prospectaram crescimento de três equipes no cenário nacional para o futuro; uma delas retomou protagonismo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ex-jogadores elencaram opções diferentes para status de protagonismo (Montagem - Torcedores: Band e YouTube)

Nomes exponenciais na história do futebol brasileiro, Craque Neto, Walter Casagrande e Edmundo possuem opiniões distintas sobre times que podem se tornar “potências” no âmbito nacional nos próximos anos, superando os dominantes Flamengo e Palmeiras, que ditaram as ações nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Recentemente, em algumas edições do programa “Os Donos da Bola”, o Craque Neto classificou o Cruzeiro como um time que vai renascer no país, após a chegada do empresário Pedro Lourenço no comando das ações da SAF, que tem fortalecido o plantel com reforços milionários em pouco meses de gestão.

“Parabéns ao Cruzeiro que consegue uma vitória importante com sua torcida incrível. O Cruzeiro está firme e forte neste campeonato, e vem muito forte no ano que vem. Eu não tenho dúvidas disso.”, disparou o apresentador da Band.

PUBLICIDADE

Edmundo e Casão divergem do Craque Neto

Ainda sobre este prognóstico de times que podem se tornar alvos a serem batidos, Edmundo deu sua opinião em live no canal “Mundo Ed”, no YouTube, que acredita em um ressurgimento do Vasco nos próximos anos. Depois da saída da 777 Partners, empresa que administrava a SAF do clube, e participação mais ativa do presidente Pedrinho, o “Animal” está confiante de que o Gigante da Colina volte a ser uma potência no futebol brasileiro.

“Os tempos são outros, os times estão mais organizados, o Vasco que não se organizou ficou para trás. Agora, eu posso garantir, garantir para vocês que o Vasco está se organizando e vai voltar a ser uma grande potência”, pontuou o ex-jogador.

Walter Casagrande, por sua vez, optou por uma opção distinta elencada por Craque Neto e Edmundo. Durante live no UOL Esporte nesta terça-feira (27), o comentarista projetou um ano de 2025 amplamente vitorioso para o São Paulo. Na ótica do ex-jogador, o Tricolor conseguiu se reestruturar, e pensando em um recorte mais curto de tempo, pode ser o “bicho papão” de títulos no próximo ano.

Better Collective