Home Futebol Craque Neto detona técnico do Brasileirão: “Falta de respeito”

Craque Neto detona técnico do Brasileirão: “Falta de respeito”

Ex-jogador subiu o tom contra o técnico por conta do temperamento à beira do campo desde sua chegada ao futebol brasileiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto durante o programa diário "Os Donos da Bola" (Reprodução - Band)

Craque Neto não poupou críticas ao comportamento do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, no confronto diante do Atlético-GO, ocorrido neste final de semana no MorumBIS, pela 22ª rodada do Brasileirão. Notabilizado por tomar diversos cartões pela conduta enérgica nos jogos, o treinador do Tricolor foi advertido com mais um amarelo, e será ausência no clássico contra o Palmeiras, no próximo final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Apito Final” deste domingo (11), o ex-jogador classificou como equivocada a ação da diretoria são-paulina por sair em defesa do treinador no pós-jogo, e cobrou uma postura mais enérgica para que Zubeldía consiga administrar o aspecto emocional na área técnica.

“Não tem que passar pano para o cara que está errado. O cara tem um monte de cartão, recebe um toda hora. Isso é uma falta de respeito com todo mundo. Se fosse jogador vocês estariam arrebentando, mas como e o Zubeldía querem ficar fazendo graça. Vocês estão de brincadeira. É um absurdo o que ele está fazendo”, detonou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto faz contraponto e elogia trabalho do argentino

Apesar dos questionamentos acerca do lado indisciplinado de Zubeldía, o Craque Neto foi enfático ao destacar como o argentino conseguiu dar outra dinâmica ao sistema de jogo do Tricolor, que cresceu sob o seu comando, e postula na parte superior da tabela.

“O Zubeldía apesar disso, fez outro SPFC. É um time totalmente diferente do comandado pelo Thiago Carpini. Mandou embora o James Rodriguez, o time consegue jogar, é forte. Pra mim, o São Paulo tem mais para ganhar a Copa do Brasil, não a Libertadores ou o Brasileirão. Eu penso assim”, complementou o ex-jogador.

Nesta quinta-feira (15), o Tricolor volta a campo para medir forças contra o Nacional, do Uruguai, em confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O embate de ida ocorre em Montevidéu, enquanto a volta está programada para o dia 22 de agosto, no MorumBIS.

PUBLICIDADE
Better Collective