Craque Neto durante programa da Band - Reprodução/YouTube
Meia dos mais respeitados do futebol brasileiro, Craque Neto é referência na posição e voz sempre considerada na mídia esportiva. No comando do Os Donos da Bola desta quinta-feira, 1, o ex-jogador não economizou nos elogios para Gerson, do Flamengo.
Desde que retornou ao Rubro-Negro, o camisa 8, para muitos vive o seu melhor momento na equipe. Assumindo um verdadeiro papel de liderança, o capitão do time carioca tem adotado uma postura mais guerreira na defesa, além da sua genialidade com a bola nos pés.
Para Craque Neto, é inconcebível seu nome não estar nas próximas convocações da seleção brasileira. Amigo pessoal de Dorival Júnior, o profissional da Band deixou um recado ao técnico canarinho.
“O Gerson é um jogador extraordinário, ele é um jogador das antigas. Não é do futebol moderno, mas o que o Gerson joga é um negócio impressionante. Ô Dorival Júnior, bota o Gerson”, afirmou.
Assim como Craque Neto, Renato Maurício Prado também destacou a atuação brilhante do camisa 8 do Flamengo. Apesar de não ter feito os gols da vitória por 2 a 0, o meio-campista foi um dos protagonistas da partida.
“Luiz Araújo, improvisado na esquerda (!!!), foi decisivo: deu o passe para Pedro marcar e ele mesmo balançou a rede no segundo gol. Gerson, uma vez mais, foi um monstro, formando um trio divino com De La Cruz e Arrascaeta”, apontou RMP.
Com o resultado, o Flamengo na próxima semana pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas de final. Uma derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Citado por Craque Neto, Gerson é chamado de ‘maestro’ por Casagrande
Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão não só destacou o desempenho de Gerson, como também lembrou que hoje na sua posição está na frente daqueles que foram convocados para a Copa América..
“Tudo isso tendo como maestro um jogador espetacular chamado Gerson, que, para mim, é um craque e joga muito mais do que todos os da sua posição que foram para a Copa América defender a seleção brasileira”, escreveu Casagrande.

