Denílson ligou de vez o alerta para o Corinthians na corrida contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. Derrotado pelo Fortaleza neste final de semana, pela 24ª rodada, o alvinegro foi assunto no programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (26), onde o comentarista destacou o cenário dramático da equipe, que segue integrando a zona de rebaixamento.
Na avaliação feita, o ex-jogador pontuou que concorrentes diretos do Timão como Cuiabá, Fluminense, Criciúma, Red Bull Bragantino, Juventude e Grêmio possuem jogos a cumprir na tabela, algo que o alvinegro não possui, onde computa apenas 22 tentos dos 24 compromissos realizados.
“Com relação ao Corinthians, vários times da zona de rebaixamento com jogos a menos, e o Corinthians ali com 24 jogos, dentro da degola. Abre o olho, Ronaldo, a batata está assando”, alertou Denílson, sendo complementado por Renata Fan na sequência.
“E o problema do Corinthians é que ganhou apenas quatro partidas. O Atlético-GO, que é o lanterna, já tem essas quatro vitórias. O Cuiabá tem dois jogos a menos e também tem quatro triunfos. O Vitória, que está ali pertinho já tem seis resultados positivos. São dez empates. O time não consegue vencer”, avaliou a apresentadora.
Na configuração de momento, o Corinthians é o 18º colocado, com 22 pontos, estando a dois tentos do Fluminense, primeiro concorrente fora da degola. O Tricolor, no entanto, possui um jogo pendente a cumprir.
Denílson vê falta de valorização com o elenco do Fortaleza
Ainda na análise sobre o duelo ocorrido no Castelão, Denílson teceu elogios ao Leão do Pici pela fase protagonizada na temporada 2024. Na visão do pentacampeão, o plantel comandado por Vojvoda tem alta qualidade, e muitas vezes, acaba não sendo valorizada da forma merecida, haja visto que apesar de não contar com estrelas, a equipe consegue ser incisiva e com um bom volume conjunto.