Denílson, ex-jogador e comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/YouTube
Denílson aprovou a postura do Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Nilton Santos, o ex-jogador gostou da atitude que foi diferente daquela mostrada contra o Flamengo, no duelo de ida da Copa do Brasil.
Na semana que vem, no Allianz Parque, a expectativa é que o Verdão possa ser ainda mais agressivo para reverter a vantagem conquistada pelo adversário carioca.
“O Palmeiras ontem foi um time corajoso. Esse é o Palmeiras que o torcedor gosta, jogando fora de casa, mas assustando o adversário e entendendo a grandeza do jogo. Pela atitude, dá esperança ao torcedor de conseguir a classificação”, afirmou Denílson.
Por outro lado, o comentarista do Jogo Aberto deixou um sinal de alerta ligado para o Botafogo. Caso o clube da Estrela Solitária adote a mesma postura defensiva do Flamengo na casa do Verdão, a situação será bastante complicada.
“Para o Botafogo, serve como exemplo o comportamento do Flamengo no jogo aqui na Copa do Brasil, onde o Palmeiras passou por cima no primeiro tempo. Então, se o Botafogo vai vir para São Paulo e se tiver a mesma atitude do Flamengo, o Palmeiras vai passar por cima. Acredito que será um jogo equilibrado assim como foi no Rio”, declarou.
Citado por Denílson, Palmeiras pode poupar no clássico com o SPFC
De volta ao Brasileirão Série A, o Palmeiras agora se prepara para o jogo com o SPFC, domingo, às 16h, no Allianz Parque. Apesar da sequência negativa e queda na tabela de classificação, fica a dúvida se Abel Ferreira mandará a campo sua força máxima.
A única certeza será a ausência do zagueiro Murilo, que foi expulso na rodada passada.

