Home Futebol Denílson elege elenco ‘desvalorizado’ no Brasileirão: “Muito bom”

Denílson elege elenco ‘desvalorizado’ no Brasileirão: “Muito bom”

Ex-jogador destacou a qualidade técnica do plantel, que apesar de não ter peças badaladas, vem surpreendendo na temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson durante entrevista ao podcast (Reprodução - YouTube)

Denílson está encantado com o rendimento do Fortaleza na temporada 2024. Ao analisar a vitória da equipe sobre o Corinthians, em jogo da 24ª rodada do Brasileirão, o comentarista destacou o trabalho feito em diversas esferas do clube, e classificou que o elenco do Leão do Pici não é valorizado da merecida forma.

PUBLICIDADE

No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (26), o ex-jogador chamou atenção para a longevidade do técnico Vojvoda, o exemplar trabalho do CEO Marcelo Paz, e também pela qualidade do plantel.

“Vivíssimo na Copa Sul-Americana, jogando bem, time equilibrado, bem treinado há um bom tempo pelo Vojvoda, que teve oportunidades para sair no ano passado e continuou. Tem o Marcelo Paz que faz uma gestão muito boa, transparente”, opinou Denílson.

PUBLICIDADE

“O time tem jogado bem. O elenco é muito bom, e acho que até pouco valorizado. Acho que poderia valorizar ainda mais o trabalho do Fortaleza”, complementou o ex-jogador

Exaltado por Denílson, Fortaleza tem jogo de ‘seis pontos’ à vista

Depois de assumir a liderança do Brasileirão Série A, o Leão do Pici terá a semana cheia para treinamentos visando o próximo compromisso decisivo no certame. No sábado (31), a equipe nordestina encara o Botafogo, no Nilton Santos, pela 25ª rodada, em choque direto pela liderança. No momento, dois pontos separam as duas equipes (48 a 46). Ambos estão fora da Copa do Brasil, e por isso terão agenda “mais leve” no comparativo outros concorrentes.

Detentor do melhor rendimento como mandante, o Leão do Pici tenta um equilíbrio maior na condição jogando longe do Castelão. Em 30 pontos disputados, a equipe de Vojvoda acumula 50% de aproveitamento, ocupando o quinto posto neste quesito, que tem o Botafogo como o melhor, com 22 pontos em 39 tentos colocados para jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective