Home Futebol Denílson aponta reforço de peso no Flamengo para o Brasileirão: “Muito profissional” 

Denílson aponta reforço de peso no Flamengo para o Brasileirão: “Muito profissional” 

Comentarista falou sobre a chegada de Alex Sandro. Mengão está em quarto no Campeonato Brasileiro e luta pelo título 

Por Octávio Almeida Jr em 27/08/2024 18:14 - Atualizado há 1 ano

Denílson ao vivo (foto: reprodução)

A janela de transferências, para os times do Brasileirão Série A, vai ficar aberta até a próxima segunda-feira, dia 2 de setembro. Um dos candidatos ao título em 2024, o Flamengo oficializou a contratação de Alex Sandro. 

O lateral-esquerdo estava livre no mercado da bola após não renovar o contrato com a Juventus. O ex-jogador Denílson aprovou a transferência. 

“Excelente. Muito profissional. Um cara que fica tanto tempo jogando fora do país, configurando constantemente na seleção brasileira merece todos os créditos possíveis”, declarou o ex-jogador, na edição desta terça (27) do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. 

Alex Sandro estava no futebol internacional desde 2011. Nesse período em que ficou fora do Brasil, ele representou o FC Porto por quatro temporadas e defendeu a Juventus por nove anos. 

“Agora é uma nova realidade, um novo ciclo se inicia para a carreira dele. É um jogador regular. Ele é um jogador que consegue defender bem, aparece bem no sistema ofensivo”, alertou Denílson. 

Alex Sandro vai ter Ayrton Lucas e Matías Viña como concorrentes. O uruguaio, contudo, machucou um dos ligamentos do joelho e só deve retornar aos gramados, no ano que vem.  

De acordo com Denílson, a concorrência pela titularidade vai ser saudável para o Flamengo. 

“O Ayrton Lucas, na minha opinião, vive um momento muito bom porque, ofensivamente, ele consegue pisar na área. Acho que vai ser uma disputa bem interessante pela posição”, finalizou. 

Como está o Flamengo no Brasileirão? 

O time rubro-negro está quarta posição. Tem 44 pontos, quatro a menos em relação ao líder, Fortaleza. No entanto, disputou um jogo a menos em relação ao vice-líder, Botafogo, e ao terceiro colocado, Palmeiras. 

Isso significa que o clube presidido por Rodolfo Landim pode subir na tabela de classificação, quando o total de partidas ficar igual para todas as equipes. 

Sair da versão mobile