Home Futebol Dorival Júnior busca manter invencibilidade na seleção brasileira; veja números

Dorival Júnior busca manter invencibilidade na seleção brasileira; veja números

Técnico foi anunciado pela Canarinho em janeiro e, apesar de não perder, ainda não convenceu os torcedores

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Dorival Júnior mira mostrar "reação" na seleção brasileira após eliminação na Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Entre os dias 02/09 e 10/09, o técnico Dorival Júnior trabalhará junto aos convocados da seleção brasileira em mais uma data FIFA para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador busca, além de convencer a torcida, manter a invencibilidade no cargo. Anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em janeiro para a vaga de Fernando Diniz, o comandante realizou oito jogos à frente da Canarinho, registrando três vitórias e cinco empates.

Dorival Júnior abriu seu trabalho com quatro amistosos. No primeiro deles, em março, o atacante Endrick garantiu o triunfo por 1×0 sobre a Inglaterra em sua estreia na seleção. Poucos dias depois, em uma partida marcada por polêmicas da arbitragem, a Amarelinha arrancou o empate por 3×3 contra a Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em junho, a Canarinho fez outros dois amistosos de olho na Copa América. Sem convencer, buscou a vitória por 3×2 diante do México nos acréscimos e cedeu o empate por 1×1 para os Estados Unidos.

A fase de grupos na competição continental passou longe de empolgar, principalmente após o 0x0 frente à Costa Rica na estreia. A goleada por 4×1 contra o Paraguai parecia animar, mas logo “esfriou” depois do 1×1 diante da Colômbia.

Assim, Dorival Júnior e seus comandados ficaram na 2ª posição do Grupo D, atrás do adversário da última rodada. Nas quartas de final, novamente uma partida abaixo do esperado e ficaram no 0x0 contra o Uruguai. Nos pênaltis, Éder Militão e Douglas Luiz perderam suas cobranças e viram a Celeste avançar.

PUBLICIDADE

Não é exagero dizer que a seleção chega pressionada para essa rodada das Eliminatórias. Afinal, a pentacampeã do mundo se encontra na modesta 6ª posição, com apenas sete pontos em seis jogos. Vale lembrar que somente os seis primeiros colocados garantem a vaga direta, enquanto o 7º vai para a repescagem.

PUBLICIDADE

Para evitar complicações no caminho rumo à Copa, Dorival Júnior e companhia enfrentam o Equador no dia 06/09, às 22h, no Couto Pereira, e visitam o Paraguai no dia 10/09, às 21h30. Assim, a expectativa é que os jogadores convocados logo se reúnam na preparação para os duelos.

Better Collective