Edmundo aponta jogador “protegido” pela imprensa no Brasil: “Prestígio”
Ex-jogador destacou fortes elogios na mídia esportiva depois de boas atuações em campo
Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)
Edmundo acredita que os protestos envolvendo Léo Pelé são justos. Falhando contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro do Vasco foi alvo de fortes vaias em São Januário, mas pode seguir entre os titulares contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Cauteloso, o ídolo do Cruz-Maltino sinalizou que, após do camisa 3 ter sido comprado por R$ 16 milhões, uma rescisão contratual é algo totalmente fora da realidade.
“Gostar ou não de um atleta é direito de todos. Já critiquei muito o Léo Pelé, mas é um atleta que foi comprado e tem um contrato longo. O custo para que ele saia é muito grande. O mais correto é esperar terminar a temporada e negociá-lo ou emprestá-lo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Na sequência, Edmundo externou o comportamento na imprensa com Léo Pelé. Mencionando o comportamento de “cara do bem”, o ‘Animal’ acredita que, nos momentos em alta, o atleta é amplamente valorizado nos meios de comunicação pela conduta diferenciada.
“Acho que ele tem mercado. Jogou boas partidas no São Paulo… no início do ano passado, quando o Vasco ganhou jogos no Carioca e no Brasileiro, todo mundo falava ‘Léo Pelé é seleção’.”.
“Ele goza de prestígio nos meios de comunicação por ser um cara do bem. Isso a gente não tem dúvidas. Mas, como atleta, ele tem deixado a desejar. Eu respeito a opinião de todos.”, prosseguiu.
Edmundo pede “voto de confiança” para Léo Pelé
Caso o zagueiro seja escalado na Copa do Brasil, Edmundo confia na decisão de Rafael Paiva. Apesar das falhas recentes, o ídolo do Vasco considera que Léo Pelé tem competência para ajudar na classificação do Vasco.
“Vamos dar um voto de confiança, principalmente ao Paiva. Se ele colocar o Léo Pelé como titular, a gente espera a atuação e não pega no pé dele. Ele tem condições de fazer uma grande partida e ajudar o Vasco a se classificar.”, opinou.

