Edmundo durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Prevendo um brasileiro campeão da Libertadores, Edmundo acredita que o Vasco possa beliscar uma vaga na próxima edição do torneio continental. Ciente que o time dificilmente conquistará um título ainda em 2024, o ex-atacante vê com boas possibilidades do Gigante da Colina se sobressair no ano seguinte.
“O Vasco poderá sonhar com títulos na próxima temporada, quem sabe até da Libertadores. Eu acho que um brasileiro vai ganhar esse ano. A camisa do Vasco é gigante, pesadíssima. Só isso já me faz acreditar que tudo é possível. A participação da torcida tem sido importante. Agora é esperar pra ver”, inicia.
Com 23 partidas realizadas, o Vasco aparece neste momento na oitava posição com 31 pontos. A distância para o Bahia, que hoje abre o G6 é de oito. Levando em conta que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos, essa diferença pode ser menor.
“Eu acredito que o Vasco vai fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo, conseguindo uma classificação fácil para a Sul-Americana e quem sabe até sonhar com a Libertadores caso um dos times ali do G4 ganhe a Copa do Brasil e a Libertadores. Aí a Libertadores pode chegar ao sétimo, nono colocado”, analisou Edmundo.
Diferentemente da última temporada, quando o Gigante da Colina brigou contra o rebaixamento até a última rodada, agora a projeção é positiva. Caso não conquiste a vaga para a Libertadores, as chances são boas de beliscar uma Sul-Americana.
Edmundo prevê investimentos pesadaso caso o Vasco consiga vaga na Libertadores
Se a Libertadores fizer parte do calendário do Vasco, em 2025, a estimativa é que novas receitas entrem nos cofres do clube carioca. Sendo assim, Edmundo acredita que Pedrinho e cia precisarão reforçar bem o elenco.
“Aí com certeza o Pedrinho vai obrigatoriamente ir ao mercado. Alguns jogadores ficarão sem contrato, abrirá valor na folha salarial e com investimentos, contratos sendo firmados, o Vasco terá dinheiro para competir com os demais times do Brasil e ter em 2025 um time forte e competitivo”

