A Libertadores tem afunilado em sua temporada 2024, e no próximo mês, terá a definição dos semifinalista. Antecipando os confrontos decisivos, Edmundo, Craque Neto e Casagrande palpitaram que o River Plate será presença certa na grande decisão continental, agendada para novembro, com o seu estádio, o Monumental de Núñez, sendo o palco do jogo único.
Ídolo do Vasco e do Palmeiras, Edmundo polemizou ao dizer que a Conmebol está se movimentando para que o River Plate seja o campeão. Contudo, ele bancou que um time brasileiro vai ficar com a taça mais uma vez nesta temporada, o que seria o sexto título consecutivo para o país. No momento, cinco representantes nacionais estão entre os oito sobreviventes.
“A Conmebol está fazendo de tudo para que seja o River, mas eu acho que vai ser de novo um brasileiro. Entendo que todos os brasileiros que ainda estão envolvidos na Libertadores são melhores que o River Plate”, disparou Edmundo.
Conhecido por opiniões polêmicas, o Craque Neto foi na contramão do “Animal”, na concepção do apresentador da Band, o time argentino vai ficar com a taça, apontando uma “armação” de cenário da entidade sul-americana.
“Sabe quem vai ser campeão da Libertadores? Pode apostar, vocês todos: o River Plate. Tudo foi feito para o River ser campeão”, disparou o ex-jogador.
A exemplo da opinião de desconfiança manifestada por Edmundo e Craque Neto sobre a Libertadores, Casagrande também disse ter o “pé atrás” com a entidade em um possível cenário de favorecimento ao time de Buenos Aires.
“O River Plate é a maior pedra no sapato de todo mundo. Além de ser o primeiro geral, porque vai jogar todas em casa, a final é no Monumental de Nuñez. Cara, desculpa, mas eu tenho um pé atrás com a Conmebol e tenho motivos de sobra para ficar assim olhando”, disparou o comentarista.
Edmundo vê Vasco com chances de buscar Libertadores
Em live feita recentemente no canal “Mundo Ed”, o ex-jogador destacou o crescimento do Gigante da Colina, após a saída da 777 Partners, e prospectou que, sob o comando de Pedrinho na presidência, o time carioca tende a evoluir no Brasileirão, estando em condições de nas próximas temporadas alcançar uma vaga na Libertadores, competição que o clube não disputa desde 2018.