Home Futebol Edmundo elege mandante difícil de ser batido no Brasil hoje: “Muito forte”

Edmundo elege mandante difícil de ser batido no Brasil hoje: “Muito forte”

Ex-atacante aponta equipe que em seus domínios é muito competitiva e cria dificuldades para os adversários

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Edmundo, em discurso no canal 'Mundo Ed' (Reprodução)

Em êxtase pela vitória do Vasco sobre o Athetico, Edmundo pregou cautela antes do confronto de ida entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o time paranaense, às 20h (de Brasília), no estádio de São Januário, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Apesar de acreditar na classificação do Gigante da Colina, o ídolo vascaíno lembra que o duelo da volta, na Arena da Baixada, em Curitiba será dos mais complicados. Segundo ele, o Furacão por si só é uma forte equipe, principalmente em seus domínios.

“O Athletico é uma equipe muito forte, principalmente quando joga em casa”, afirmou Edmundo.

PUBLICIDADE

No primeiro turno do Brasileirão Série A, o Athletico fez valer o mando de campo ao bater o Vasco por 1 a 0. Naquela ocasião, os cariocas tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o que dificultou ainda mais. Na noite de ontem, em São Januário, a história foi diferente.

O jogo que encerrou a 24ª rodada contou com uma vitória do Vasco, de virada, por 2 a 1.  Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Emerson Rodríguez e Vegetti, enquanto Gabriel marcou o primeiro do Furacão. Com o resultado, os cariocas subiram para a oitava colocação, com 31 pontos.

“Felizmente eu fiz o gol e a equipe virou e ganhou a partida, que era o mais importante”, comemorou Emerson.

Citado por Edmundo, Vasco tem desfalques na Copa do Brasil

Com dores crônicas na perna direita, Adson será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e vira baixa no Vasco. De acordo com o ge, o prazo de recuperação após cirurgia é de 10 a 12 semanas. Além do atacante, o técnico Rafael Paiva também não poderá contar com Paulo Henrique e David.

PUBLICIDADE
Better Collective