Home Futebol Edmundo ‘recusa’ possível reforço no Vasco: “Dá problema”

Edmundo ‘recusa’ possível reforço no Vasco: “Dá problema”

Ídolo vascaíno reconhece qualidade técnica importante de atleta, mas revela extracampo como obstáculo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Edmundo durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Edmundo segue na torcida pela chegada de bons reforços no Vasco. Em seu canal, no YouTube, o ex-atacante recebe sugestões dos vascaínos e um sempre muito citado é o de Soteldo, que pertence ao Santos e está emprestado ao Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de considerá-lo um bom jogador e que tecnicamente agregaria bastante ao elenco cruz-maltino, o Animla chama a atenção para o comportamento extracampo do jogador que parece não ser dos melhores e que poderia prejudicar o ambiente.

“O Soteldo dá problema. É que assim, todo mundo queria o Soteldo no Vasco porque o talento dele é gigante. Eu até gosto dele, mas dizem que ele dá problema no dia a dia. O scout do Vasco analisou e chegou a conclusão que o custo benefício poderia não ser positivo porque ele falta, dá trabalho…é rebelde”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da vontade dos vascaínos, tudo leva a crer que o Grêmio fará a compra definitiva do venezuelano junto ao Peixe. O atacante foi negociado com o Tricolor em um empréstimo válido até o final desta temporada. Ao final deste período, há um valor opcional para ser adquirido.

Na atual temporada, Soteldo realizou 24 partidas e marcou cinco gols com a camisa gremista.

Edmundo cogita Vasco campeão da Copa do Brasil

Reconhecendo que a prioridade do Vasco é a manutenção na elite do futebol brasileiro, Edmundo é pés no chão ao analisar o mata-mata da Copa do Brasil. Contudo, vê uma condição que pode ser favorável para sonhar com o título.

PUBLICIDADE

“A não ser que a torcida esgote os ingressos no caldeirão de São Januário e empurre o Vasco para a conquista da Copa do Brasil. São poucos jogos e são jogos eliminatórios. O poder da camisa do Vasco e a força da torcida podem levar o Vasco ao título”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective