Home Futebol Edmundo revela mais uma decisão do Vasco no mercado: “Vai contratar”

Edmundo revela mais uma decisão do Vasco no mercado: “Vai contratar”

Ex-atacante conta bastidores do mercado da bola no Cruz-maltino e posição buscada pela diretoria

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Edmundo, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Edmundo admitiu que o Vasco tem boas chances de fechar a contratação de Maurício Lemos. Com o ‘sim’ do Atlético, resta agora alguns definições financeiras entre o jogador e o clube carioca. Entretanto, há alguns receios do uruguaio.

PUBLICIDADE

Durante live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube, o ex-atacante contou que Lemos estaria temeroso com a violência no Rio de Janeiro e alega estar adaptado a Belo Horizonte.

“O Maurício Lemos está negociando sua vinda para o Vasco, o Atlético já deu aval para essa contratação. Agora, o clube está negociando luvas, salários e provavelmente ele deve ser jogador do Vasco. Tem uma questão pessoal que o atleta está adaptado a Belo Horizonte, um pouco de medo da violência do Rio de Janeiro…”, conta Edmundo.

PUBLICIDADE

Além de um zagueiro, o clube carioca ainda tem o entendimento da necessidade de trazer um atacante que jogue pelas beiradas do campo.

“A diretoria está trabalhando também com a possibilidade de trazer um atacante, um atacante de lado de campo para que o time fique forte neste setor, tendo em vista que nem todos os atletas estão performando. Estão trabalhando para que grandes atletas cheguem ao Vasco”, afirmou o ídolo vascaíno.

Edmundo indica perfil de reforço para o Vasco

Em uma interação com torcedores do Vasco, Edmundo não pareceu favorável a chegada de um zagueiro. Para ele, a prioridade deveria ser voltada para jogadores de ataque, atletas que possa ‘fazer a diferença’ em campo.

“Eu não contrataria para o sistema defensivo. O Lyncon deixou uma grande expectativa que ao lado do João Victor ele possa fazer uma grande dupla de zaga, ou João Victor e Léo Pelé, Maicon…eu também falo isso em nossas reuniões sobre focar em atletas que fazem gols. São esses que fazem a diferença”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE
Better Collective