Home Futebol Elia Jr aponta técnico do Brasileirão que “piorou como treinador”

Elia Jr aponta técnico do Brasileirão que “piorou como treinador”

O comentarista esportivo acredita que Tite não tem o mesmo desempenho do que em outros momentos

Por Beatriz Ojeda em 21/08/2024 10:27 - Atualizado há 1 ano

Elia Jr em programa esportivo da Band (Créditos: Bandsports)

O jornalista Elia Jr usou a goleada de 4 X 1 para Botafogo para afirma que o desempenho do técnico Tite, do Flamengo, piorou nos últimos anos. A opinião do comunicador é endossada pelos torcedores, que citaram Tite como o principal culpado pelo resultado por escolhas mais defensivas, o que rendeu o apelido de “retranqueiro”. Em programa esportivo “Tempo Técnico” da Bandsports, o comentarista esportivo relembrou que Tite nunca foi um campeão como propositor.

“Eu não consigo entender a vergonha que ele tem agora de se mostrar um treinador que tem alternativas diferentes. Mesmo comandando um elenco como o do Flamengo. Então, a minha tristeza não está na falta de bom senso. A minha tristeza está em ter que declarar que acho que o Tite desaprendeu. O Tite piorou como treinador, se desqualificou como treinador”.

Segundo Elia Jr, um treinador desqualificado não pode buscar grandes resultados no Brasileirão, mesmo com uma equipe que tem o maior orçamento. Diante desse cenário, Sálvio Spíndola concordou que existe uma grande diferença no Tite que comandou o Corinthians e o comandante do Flamengo. Inclusive, o ex-árbitro vê mudanças nos esquemas táticos do técnico em comparação com sua época na seleção brasileira.

Tite tem culpado o calendário do futebol brasileiro, que exige demais os jogadores. Entretanto, os muitos jornalistas esportivos apontam que é de conhecimento de todas as diretorias e comissões técnicas que a situação será assim desde o início do ano. Portanto, há necessidade de um planejamento dos clubes ou uma união para mudar a situação com a CBF.

A derrota do Flamengo no Brasileirão fez com que o time carioca ficasse na 4⁠ª colocação da tabela, com 41 pontos, a 5 pontos de diferença do Botafogo. Enquanto isso, o Rubro-Negro busca recompor o elenco para enfrentar o Bolívar na Libertadores na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em duelo na altitude.

ELIA JR OPINA SOBRE O TRABALHO DE TITE NO FLAMENGO: "ELE DESAPRENDEU" | TEMPO TÉCNICO
Exit mobile version