Home Futebol Emerson Leão elege técnico odiado no Brasil: “Ninguém gostava”

Emerson Leão elege técnico odiado no Brasil: “Ninguém gostava”

Ex-goleiro relembrou da troca tida com o treinador no passado, revelando admiração pelo profissional que a passa pela seleção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Emerson Leão em participação no "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)

Convidado do programa “Mesa Redonda” no último domingo (25), Emerson Leão enfrentou mais uma vez o quadro “Paredão”, onde recebeu diversos questionamentos em tom polêmico. Em um dos momentos, ele foi desafiado a apontar o melhor e o pior técnico com quem já trabalhou no futebol, e surpreendeu na resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No quesito dos melhores profissionais, Emerson Leão elencou três nomes, chamando atenção para um em específico, Cláudio Coutinho, conhecido como Capitão Coutinho. Segundo o ex-goleiro, o comandante acabou ficando marcado por ser um profissional que poucos gostavam, mas foi um nome no futebol com que ele teve diversas trocas.

“Naquela época em que nós jogávamos, eu gostei do Minelli, do Ênio Andrade, e também do Capitão Coutinho, que ninguém gostava. Por que gostei do Capitão? Era um homem inteligente que veio do vôlei. Então, ele tinha aqueles líderes, que ele consultava às vezes para saber a melhor forma de fazer”, pontuou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como ele não jogou, não foi da bola, ele não sabia detalhes. Nós tivemos a felicidade de poder ajudá-lo, por isso eu gostava dele também”, disse Emerson Leão, se esquivando de apontar algum técnico como seu desafeto.

Cláudio Coutinho iniciou sua trajetória no futebol como preparador físico na seleção brasileira, em 1970. Antes de retornar ao escrete canarinho agora na função de coordenador, o profissional que tinha formação militar teve uma passagem marcante pelo Vasco. No futebol brasileiro, ele ainda treinou o Flamengo e o Botafogo. Em 1977, no período de preparação para a Copa do Mundo, ele substituiu Osvaldo Brandão, que abandonou o cargo, mas não teve “vida longa”.

Emerson Leão exalta dois goleiros diferenciados

Em outro questionamento no “Paredão” do Mesa Redonda, Emerson Leão foi desafiado a apontar o melhor goleiro da história do futebol, e optou por trazer o gancho para os melhores que ele viu atuar, citando Manga, ídolo do Botafogo, e Carlos, arqueiro teve passagem marcante pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective