Emerson Sheik está convicto de que o Flamengo passará pelo Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (05), o ex-atacante analisou a larga vantagem do rubro-negro e disse que o momento dos palestrinos corroboram para a derrocada diante do Mais Querido no Allianz, em jogo programado para esta quarta-feira (07).
Por ter sido superado pelo placar de 2 a 0 no embate da ida, o Palmeiras precisa de um triunfo por três ou mais gols de frente, para ficar com a vaga nos 90 minutos. Se a equipe de Abel Ferreira devolver o marcador por dois gols de diferença, a decisão do classificado virá nas cobranças de pênaltis.
“Não só pelo resultado no Maracanã, é o que o Palmeiras vem apresentando nos últimos jogos. Elogiar hoje o desempenho do time é lembrar da história. Eu acho que há 30 dias eu falaria que a remontada seria possível com mais certeza”, iniciou Emerson Sheik, ratificando o palpite na sequência.
“Hoje, o Palmeiras que amedrontava há alguns anos, com todo respeito, não é assustador. Normal. Pode ganhar e se classificar, também tem condições pra isso, mas esse Palmeiras de hoje, quem passa é o Flamengo”, complementou o ex-jogador
"Esse Palmeiras, hoje, não é assustador. É um time normal"
🎙️ Sheik #ArenaSBT pic.twitter.com/WJQn3DRjGT
— SBT Sports (@sbt_sports) August 6, 2024
Emerson Sheik banca Fla como campeão da Copa do Brasil
Em uma dinâmica criada pela atração esportiva, Emerson Sheik e os participantes do programa tiveram que apontar todos os oito times que avançam às quartas de final, e deste grupo, apontar o campeão e outros dois melhores times, mesmo havendo a possibilidade das equipes citadas poderem se encontrar nos próximos duelos de mata-mata.
Convicto no palpite, o ex-jogador prospectou o rubro-negro sendo o vencedor do torneio copeiro, com Botafogo e Fluminense ficando com a segunda e terceira colocação. Ele, inclusive, foi o único a colocar o Flu no top-3.