Apontado em Flamengo e Corinthians no Brasileirão Série A, o atacante holandês Memphis Depay tem a chance de seguir atuando na LaLiga. Livre no mercado da bola desde que deixou o Atlético de Madrid, o jogador pode assinar com o Rayo Vallecano.
O time confirmou nesta segunda-feira (26) a chegada do colombiano James Rodríguez, ex-São Paulo. No ano de seu centenário, a diretoria promete um elenco competitivo para fazer uma boa temporada. A informação do jornal Relevo é que o clube busca uma “operação financeira” para viabilizar o negócio e reforçar o setor ofensivo.
A “equação” gira em torno do centroavante espanhol Raúl de Tomás. Conhecido como RDT, o jogador teve problemas de lesão na temporada passada e abriu o atual calendário no departamento médico. Mesmo com o histórico clínico, o atleta atrai interesse do mundo árabe e pode deixar a equipe. Assim, o periódico afirma que sua saída pouparia os cofres do Rayo Vallecano em 5.5 milhões de euros (pouco menos de R$ 33.8 milhões) em salários, valor que seria investido em Depay.
Camisa 10 da Holanda, o atleta de 30 anos vem de boa participação na Eurocopa, conduzindo sua seleção até a semifinal e sendo derrotado pela Inglaterra. Antes de atuar pelo Atlético de Madrid, seu último clube, tem passagens por Lyon, da França, Manchester United e Barcelona. Em sua última temporada na capital espanhola, registrou nove gols e duas assistências em 31 partidas.
Sem contrato, Depay faz trabalhos físicos individualmente para manter a forma e estar pronto quando encontrar um novo time. O atacante é especulado em Corinthians e principalmente Flamengo no Brasileirão, que teria melhores condições financeiras para arcar com o salário.