Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, é comparado a Cristiano Ronaldo: “Muito parecido”

Estêvão, do Palmeiras, é comparado a Cristiano Ronaldo: “Muito parecido”

Jovem atacante, já vendido ao Chelsea, se tornou protagonista da equipe comandada por Abel Ferreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Estêvão brilha pelo Palmeiras e é comparado a CR7. Fotos: Divulgação Palmeiras e seleção de Portugal

Estêvão brilha com a camisa do Palmeiras e ganha grande notoriedade pelo talento que mostra em campo. O treinador e ex-zagueiro Paulo Turra, em entrevista ao “História da Bola”, do Uol, comparou o garoto de 17 anos com Cristiano Ronaldo quando era jovem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu joguei contra o Cristiano Ronaldo em 2003, quando foi vendido para o Sporting. Ele era muito parecido com o biotipo do Estêvão, do Palmeiras, só que destro, fininho assim”, opinou o treinador, que jogava no Boavista, de Portugal, na época.

“Era um lápis. Fininho, mas ágil. Driblava para os dois lados, ambidestro. Foi um Deus nos acuda para o meu lado”, prosseguiu dizendo Turra sobre o futebol do camisa 7, que hoje é atleta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se vocês pegarem um vídeo do Cristiano Ronaldo quando era jovem vão ver o Estêvão”, completou o técnico.

Com grande destaque no Palmeiras, a joia foi convocada por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nos jogos de Eliminatórias contra Equador e Paraguai, no mês que vem.

Vale lembrar que Estêvão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e irá se transferir em 2025, quando completa 18 anos. A transferência foi firmada em torno dos 60 milhões de euros (incluindo bônus e metas), com um modelo de negociação parecido com Endrick no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Depois de passar um período machucado, o atacante retornou e reassumiu o protagonismo no Verdão, que agora briga pelo tricampeonato do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira já rasgou elogios a Estêvão

“É um garoto espetacular, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis Guilherme, gostam todos de jogar ali, do mesmo lado. Dois deles já não estão aqui”, disse o português recentemente.

Better Collective