Home Futebol Ex-Palmeiras e Flamengo, Obina revela seu primeiro salário no Vitória

Ex-Palmeiras e Flamengo, Obina revela seu primeiro salário no Vitória

Atacante iniciou a sua carreira no clube baiano, mas teve destaque nacional atuando pelo Mengão e pelo Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Obina contou o seu início de carreira no Vitória (Reprodução/Youtube)

Com passagem por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, entre outros, Obina foi um bom atacante do futebol brasileiro no início do século. Ele chegou até a ser comparado com Eto’o, ex-atacante do Barcelona, com um tom de brincadeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obina foi o Charla Podcast e contou as dificuldades do seu início de carreira no Vitória, onde foi revelado, em 2002. O ex-jogador relembrou principalmente as dificuldades na questão financeira.

“Comecei em Itaparica, em campeonato de várzea. A minha mãe não tinha condições de me levar para fazer testes, então eu jogava ali os campeonatos de várzea. E quando era um pouco mais longe os jogos eu não podia ir porque não tinha grana. Eles arrumavam uma kombi para levar e eu não tinha dinheiro para ir”, iniciou Obina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o ex-jogador narrou como apareceu a oportunidade de ir para o Vitória.

“Em um campeonato que eu estava, tinha um olheiro ali que queria montar um time para jogar um amistoso contra o juvenil do Bahia. E eu fui. Saí de um campo de terra batida para jogar na Fonte Nova, contra o Bahia. E eu chego lá e faço um gol. Depois disso eu fui chamado para ficar uma semana treinando e fazendo teste no Vitória”, relembrou.

Primeiro dinheiro ganho por Obina

Por fim, Obina revelou como foi esse período de teste no Vitória e quanto recebia no início.

PUBLICIDADE

“Fiquei uns 15 dias lá, todo dia tinha jogador sendo dispensado, eram meus amigos, eu ficava apreensivo. Mas, depois que passei, foi a maior alegria, eu tinha 16 anos. Depois que passei, ganhava uma ajuda de custo do clube, que era 162 reais. Eu pegava todo o dinheiro e dava para a minha mãe. Lá no alojamento do Vitória eu tinha tudo, ela precisava mais que eu para cuidar dos meus irmãos”, contou Obina.

PUBLICIDADE

Passagens por Palmeiras e Flamengo

Após seu início no Vitória, Obina se destacou e acabou vendido em 2004 ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No ano seguinte, foi vendido ao Flamengo, onde viveu o seu auge. Foi no Mengão que recebeu a comparação com Eto’o, após ser importante no título da Copa do Brasil.

Em 2009, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, onde quase foi campeão Brasileiro. Em 2010, foi jogar no Atlético-MG, sem o mesmo brilho.

Depois, atuou no futebol chinês e retornou ao Palmeiras, em 2012, onde foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Depois, ainda atuou no Bahia, América-MG e Matsumoto Yamaga (JAP).

Better Collective