Ex-Palmeiras, atacante Luan vestindo a camisa do União São João (Divulgação)
Campeão pelo Palmeiras e Cruzeiro, o atacante Luan vai atuar na Copa Paulista este ano. Ele acertou com o União São João, time de Araras, clube em que ele foi revelado.
Aos 35 anos, Luan volta a jogar futebol profissional após um ano sem clube. Seu último time foi o Betim, no ano passado. Ele não entra em campo desde 12 de agosto de 2023.
Mesmo com um longo período sem atuar, o clube do interior de São Paulo divulgou que ele está bem fisicamente e será relacionado para o próximo jogo, quando começa o mata-mata da Copa Paulista.
A sua estreia, então, deve acontecer no próximo sábado (24), às 15h, diante do XV de Jaú, em casa, pela ida das oitavas de final. A volta será no outro sábado (31).
Na primeira fase, o União São João terminou em terceiro no seu grupo, com nove pontos em oito partidas. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas. Os três primeiros de cada grupo avançaram ao mata-mata, que começa neste final de semana.
O grupo ainda tinha Taquaritinga, XV de Piracicaba, Rio Claro e São-Carlense. Taquaritinga, XV e União São João avançaram direto, enquanto o São-Carlense se classificou como um dos melhores 4º colocado.
Luan teve destaque por Palmeiras e Cruzeiro
O atacante Luan teve um ótimo início de carreira. Após ir bem no União São João, foi para o São Caetano, em 2008, onde se destacou e acabou vendido ao Toulouse, da França.
Em 2010, retornou ao futebol brasileiro para jogar no Palmeiras, tendo a primeira oportunidade em um grande clube.
No Verdão, em uma época de “vacas magras”, venceu a Copa do Brasil de 2012, mas era muito elogiado por sua entrega em campo. O atacante era um dos “queridinhos” do técnico Felipão.
Deixou o Alviverde em 2013 e foi atuar em outro Palestra, no Cruzeiro. No clube mineiro, foi bicampeão Brasileiro. Depois, passou pelos Emirados Árabes, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e América-MG.
Ainda retornou ao Palmeiras no final de 2015, ficando até o meio de 2016, fazendo parte da campanha do título Brasileiro daquele ano.
Depois, nos últimos anos, passou por Sport, Oeste, Atibaia, Vila Nova, Portuguesa, entre outros, mas sem brilho.

