Home Mercado da Bola Luan, ex-Palmeiras, acerta com o União São João de Araras para a disputa da Copa Paulista

Luan, ex-Palmeiras, acerta com o União São João de Araras para a disputa da Copa Paulista

Campeão da Copa do Brasil com o Alviverde, o experiente atacante também passou pelo Cruzeiro e futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Luan, ex-Palmeiras, acerta com o União São João de Araras para a disputa da Copa Paulista

Ex-Palmeiras, atacante Luan vestindo a camisa do União São João (Divulgação)

Campeão pelo Palmeiras e Cruzeiro, o atacante Luan vai atuar na Copa Paulista este ano. Ele acertou com o União São João, time de Araras, clube em que ele foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Luan volta a jogar futebol profissional após um ano sem clube. Seu último time foi o Betim, no ano passado. Ele não entra em campo desde 12 de agosto de 2023.

Mesmo com um longo período sem atuar, o clube do interior de São Paulo divulgou que ele está bem fisicamente e será relacionado para o próximo jogo, quando começa o mata-mata da Copa Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sua estreia, então, deve acontecer no próximo sábado (24), às 15h, diante do XV de Jaú, em casa, pela ida das oitavas de final. A volta será no outro sábado (31).

Na primeira fase, o União São João terminou em terceiro no seu grupo, com nove pontos em oito partidas. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas. Os três primeiros de cada grupo avançaram ao mata-mata, que começa neste final de semana.

O grupo ainda tinha Taquaritinga, XV de Piracicaba, Rio Claro e São-Carlense. Taquaritinga, XV e União São João avançaram direto, enquanto o São-Carlense se classificou como um dos melhores 4º colocado.

PUBLICIDADE

Luan teve destaque por Palmeiras e Cruzeiro

O atacante Luan teve um ótimo início de carreira. Após ir bem no União São João, foi para o São Caetano, em 2008, onde se destacou e acabou vendido ao Toulouse, da França.

PUBLICIDADE

Em 2010, retornou ao futebol brasileiro para jogar no Palmeiras, tendo a primeira oportunidade em um grande clube.

No Verdão, em uma época de “vacas magras”, venceu a Copa do Brasil de 2012, mas era muito elogiado por sua entrega em campo. O atacante era um dos “queridinhos” do técnico Felipão.

Deixou o Alviverde em 2013 e foi atuar em outro Palestra, no Cruzeiro. No clube mineiro, foi bicampeão Brasileiro. Depois, passou pelos Emirados Árabes, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e América-MG.

Ainda retornou ao Palmeiras no final de 2015, ficando até o meio de 2016, fazendo parte da campanha do título Brasileiro daquele ano.

PUBLICIDADE

Depois, nos últimos anos, passou por Sport, Oeste, Atibaia, Vila Nova, Portuguesa, entre outros, mas sem brilho.

Better Collective