Mais um brasileiro pode se juntar ao futebol da Arábia Saudita, mais especialmente o Al-Hilal. Segundo o Uol Esporte, o atacante Marcos Leonardo, do Benfica, virou do alvo do time treinado por Jorge Jesus e que tem Neymar em seu elenco, para ser seu reforço nesta temporada.
O portal informa que o time saudita já tem conversas com o ex-atacante do Santos e uma proposta está sendo negociada. Os valores desta oferta chegariam ao máximo em 35 milhões de euros (R$ 215 milhões) pelo brasileiro, mas estes não teriam até agora agradado ao time português, que deseja receber ainda mais pelo atleta.
Os valores desejados pelo Benfica para negociar Marcos Leonardo seriam em torno de 40 milhões de euros (R$ 245,5 milhões). O envolvimento do Al-Hilal deixa aberta a possibilidade das Águias negociarem o ex-Menino da Vila, contratado do Peixe por 18 milhões de euros em 2023.
A saída do atacante brasileiro poderia até vir a calhar pela situação deste no time. O atacante não vem sendo usado com frequência pelo técnico Roger Schmidt, tendo feito apenas 23 jogos pela equipe encarnada e com sete gols marcados até o momento. Sem ter o espaço desejado, o time português se posicionaria a favor até de negociar o brasileiro.
A pedida do Benfica é bem abaixo da multa rescisória estabelecida para o jogador, que é de 150 milhões de euros, com o contrato do atleta valendo até meados de 2029.