Facincani, no “Opinião Placar”, elogiou o momento do Fortaleza, que cresce de produção cada vez mais e entra na disputa por títulos importantes no futebol brasileiro e sul-americano.
“O torcedor do Fortaleza quer ser campeão. O que está faltando agora para o Fortaleza é um título além do nordeste, porque lá já é dominante. O que falta agora é um título fora do Nordeste, e ele merece. O trabalho é exemplar. Eu acho que a Sul-Americana é mais acessível pro Fortaleza do que para outros clubes, como o Corinthians, que briga para não cair no Brasileirão”, garantiu o jornalista.
“Por isso que estou falando que só está faltando subir essa prateleira de uma vez por todas. Dá para encarar o Brasileiro e Sul-Americana sem uma prioridade, mas com o objetivo de ter uma taça neste ano”, ressaltou Facincani.
No comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza ganhou cinco troféus de 2021 para cá: Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e Copa do Nordeste (2022 e 2024). Ademais, fez uma campanha histórica na Copa Sul-Americana e foi vice em 2023.
Com uma estrutura de alto nível, organização e trabalho longevo, o clube nordestino está em terceiro no Brasileirão Série A neste momento e desafia Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Após a vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, o Fortaleza tem como próximo adversário o Criciúma, no sábado (10), dentro de casa, às 16h (de Brasília).
Facincani diz que Fortaleza pode tirar vantagem dos rivais
“O Fortaleza pode deixar a pressão para Palmeiras, Flamengo e Botafogo, e somar seus pontinhos no Brasileirão”, opinou o jornalista.
Com investimento financeiro muito alto, os três clubes mencionados convivem com a pressão de levantar taças. Sendo assim, isso pode ser uma vantagem para o Leão do Pici.