Home Futebol Facincani indica clube que pode pressionar Flamengo, Botafogo e Palmeiras no Brasileirão

Facincani indica clube que pode pressionar Flamengo, Botafogo e Palmeiras no Brasileirão

Jornalista destaca evolução do Fortaleza e ressalta: “Tem ganhado de rivais pesados”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Facincani fala sobre o Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Foto: Reprodução/Placar TV

Embalado na temporada, o Fortaleza está em terceiro no Brasileirão Série A e briga pelo topo neste momento. Felippe Facincani analisou as chances da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda e destacou que o Tricolor pode jogar com “menos responsabilidade” em comparação com os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza pode deixar a pressão para Palmeiras, Flamengo e Botafogo, e somar seus pontinhos no Brasileirão. É uma estratégia. Porque o time pode olhar de novo para uma competição como a Sul-Americana, que não é tão forte, e chegar até a final de novo. O Fortaleza tem ganhado de rivais pesados no Brasileirão e vai ganhando uma casca”, avaliou Facincani, no programa “Opinião Placar“.

O clube nordestino conseguiu vencer o Rubro-Negro em pleno Maracanã, aplicou um 3 a 0 no Palmeiras dentro de casa e ficou na igualdade contra o Botafogo ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Leão do Pici mostra força contra as grandes potências do futebol brasileiro e dá claros sinais que pode seguir sonhando e brigando por taças.

Nesta segunda-feira (5), o Fortaleza bateu o Cruzeiro por 2 a 1, fora de casa, e alcançou os 39 pontos. O Botafogo lidera com 43, seguido do Flamengo com 40; o Palmeiras de Abel Ferreira ficou para trás, com 36.

Facincani critica momento do Palmeiras

PUBLICIDADE

“Os mesmos personagens, as mesmas falhas, a mesma bagunça, a mesma desorganização. A equipe sempre tem atuado com os mesmos personagens que nada conseguem produzir, nem um pouquinho além para buscar um resultado positivo, um fio de esperança”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Não consigo entender por que tantos jogadores viajam, vão para o banco de reservas, entre 14 e 15, e são sempre os mesmos que entram”, completou ele, que é a favor de mudanças no time titular da equipe comanada por Abel Ferreira.

Better Collective