Home Futebol Filipe Luís aponta atacante extraordinário do futebol brasileiro: “Resolve”

Filipe Luís aponta atacante extraordinário do futebol brasileiro: “Resolve”

Ex-lateral e atual técnico do sub-20 do Flamengo participou do programa “Um assado para” e exaltou atacante do Brasileirão

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Filipe Luís aponta atacante extraordinário do futebol brasileiro: “Resolve”

Filipe Luís, técnico do sub-20 do Flamengo (Foto: Divulgação Flamengo)

O ex-lateral Filipe Luís, agora técnico do sub-20 do Flamengo, rasgou elogios ao atacante Diego Costa, do Grêmio. O treinador participou do programa “Um assado para…”, apresentado por Duda Garbi, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís destacou as características de Diego Costa e apontou o atacante como extraordinário e bom de grupo. Os dois jogaram juntos pelo Atlético de Madrid e também pelo Chelsea.

“Ele luta por toda bola, finaliza, é bom de grupo… É um cara extraordinário. Pro treinador é muito bom ter ele no elenco. E é um cara que resolve. Sinceramente é um dos melhores que peguei”, disse Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto destacado por Filipe Luís sobre Diego Costa foi o fato do atacante sempre marcar gols importantes. Apesar de não ter números gigantes, os gols do gremista geralmente são impactantes.

“O melhor do Diego Costa é que ele faz o 1×0 e não o 3×0. Quando acaba o ano ele tem 20 gols, mas todos do 1×0. É o gol decisivo. Não é a mesma coisa ter 20 gols, mas gols do 3×0, 4×0…”, analisou o ex-lateral.

Diego Costa está lesionado e não entra em campo há dois meses. Sua última partida foi contra o Estudiantes, ainda em junho, pela Libertadores. Porém, há a expectativa que o atacante retorne na decisão contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Paulo, o confronto terminou empatado em 0x0.

PUBLICIDADE

Filipe Luís, por sua vez, pendurou as chuteiras no fim de 2023 e iniciou a carreira como treinador. O ex-lateral foi cogitado em ser auxiliar de Dorival na seleção brasileira, mas assumiu inicialmente o sub-17 do Flamengo e atualmente está comandando o sub-20 do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
Better Collective