Carlos Alcaraz em campo pela Juventus (Nicola Ianuale / Alamy Stock Photo)
O Flamengo deu passos importantes nos últimos dias para a contratação do meio-campista Carlos Alcaraz, que já estaria acertado com o clube, segundo informações da ESPN.
Diante disso, o atleta está prestes a ser confirmado como a contratação mais cara da história do Mengão, deixando para trás várias contratações de peso feitas pelo time carioca nos últimos anos, desde que se tornou uma potência do futebol nacional, não só esportivamente como financeiramente.
Até pouco tempo, a contratação mais cara do Flamengo, em reais, era a de Gerson, que custou 92 milhões de reais. Alcaraz, porém, deve exigir o pagamento de 117 milhões de reais, assumindo a dianteira no ranking.
Além deles, Arrascaeta vem logo trás, tendo custado 89,4 milhões de reais em 2019. Seguido de perto por Pedro, que custou 88,2 milhões.
Ainda completam a lista Gabigol (78,6 milhões), De La Cruz (77,7 milhões) e Everton Cebolinha (73 milhões).
Flamengo lidera ranking com mais contratações entre as maiores da história do futebol brasileiro
Quando se trata de gastos, apesar das críticas recentes da direção do Flamengo ao Botafogo, o Mengão lidera com uma imensa vantagem.
Thiago Almada, do Botafogo, se tornou a maior contratação da história do futebol nacional, tendo custado 137 milhões de reais neste ano. Entre tanto, dos outros 9 da lista, somente dois não são do Flamengo, Luiz Henrique, do Fogão e Tevez, do Corinthians.
Contratados pelo Flamengo nos últimos anos, estão na lista Gerson, Arrascaeta, Pedro, Gabigol, De La Cruz, Everton Cebolinha e Gerson (primeira passagem do volante, em 2019).
Contudo, caso Alcaraz seja confirmado, Gerson em 2019 deixará o top 10 e o meio-campista ficará na segunda colocação, ficando apenas atrás de Thiago Almada.

