Carlos Alcaraz, meia na mira do Flamengo (Francesco Pecoraro/Getty Images)
A menos de dez dias do fechamento da janela de transferências, o Flamengo se movimenta em busca de reforços. Depois de se alinhar com o Southampton, a diretoria rubro-negra mostra otimismo para acertar a contratação do meia Carlos Alcaraz até este sábado (24).
O Southampton aceitou a proposta do Flamengo de 18 milhões de euros, cerca de R$ 111 milhões na cotação atual. Além disso, o Rubro-Negro vai enviar o meia Victor Hugo por empréstimo com opção de compra.
Com o anúncio de Michael, o Flamengo quer definir a contratação do meia Carlos Alcaraz até sábado.
— Matheus Leal (@matheusleal1) August 22, 2024
Entre o Fla e o Southampton a negociação já está alinhada. A Lazio, outra interessada no meia, busca o empréstimo, enquanto ingleses preferem a venda. (Cc: @LuizARubroNegro) pic.twitter.com/TlSOPicazW
Agora, o Flamengo trabalha no convencimento do atleta. Inicialmente Carlos Alcaraz e seu empresário mostraram intenção de permanecer na Europa, no entanto hoje já estão inclinados a aceitarem voltar ao futebol sul-americano para jogar no Fla.
Devido ao pouco tempo restante de janela, o Flamengo quer fechar tudo até este sábado, conforme apurou a reportagem do Torcedores.com. O mercado se encerra no próximo dia 2 de setembro e, além de Alcaraz, há planos de outras contratações.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente sem clube, e o atacante Gonzalo Plata, do Al Sadd, são os nomes tentados pelo Flamengo para a reta final de janela. Ambos têm conversas adiantadas e há otimismo da diretoria.
O único reforço anunciado pelo Flamengo até o momento é o atacante Michael, que estava no Al-Hilal. Ele rescindiu contrato e assinou seu retorno ao Rubro-Negro. O vínculo vai até dezembro de 2028. Inclusive, o atleta já está registrado no BID e pode estrear.

