Home Futebol Flamengo é ‘desafiado’ por torcedores de rival da Libertadores: “Não simpatizamos com eles”

Flamengo é ‘desafiado’ por torcedores de rival da Libertadores: “Não simpatizamos com eles”

Rubro-Negro jogará nesta quinta-feira (22) na altitude de La Paz contra o Bolívar, buscando a vaga nas quartas

Por Marco Maciel em 22/08/2024 10:51 - Atualizado há 1 ano

Jogadores do Flamengo antes do apito inicial (Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo decidirá seu futuro na Libertadores hoje (22) diante do Bolívar, em La Paz. A equipe do treinador Tite enfrentará os bolivianos e os 3.600 metros de altitude no Estádio Hernando Siles a partir das 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final.

O time carioca tem a vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Maracanã na semana passada, ou seja, poderá perder por até um gol de diferença. Caso o Flamengo confirme a classificação, enfrentará o Peñarol.

O tradicional time uruguaio perdeu ontem (21) por 1 a 0 para o The Strongest, também em La Paz, mas havia goleado os bolivianos por 4 a 0 em Montevidéu no jogo de ida. Os torcedores ‘carboneros’ declararam estarem esperando pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores.

“Temos muita rivalidade com eles, é outra grande equipe da América. Não simpatizamos com eles. Tomara que nos enfrentemos nas quartas, que vamos dar trabalho e com certeza vamos botar eles pra fora”, projetou um simpatizante do Peñarol, em entrevista para a ESPN.

Torcedor do Peñarol vê dificuldades

Uma torcedora uruguaia considerou o Peñarol favorito diante do Flamengo. Já outro acredita na classificação contra o clube da Gávea, caso o Rubro-Negro se classifique nesta noite. Porém, é pessimista quanto às chances de título dos uruguaios.

“Creio que podemos eliminar o Flamengo e chegar nas semifinais. Ser campeão é difícil, mas tentaremos”, disse.

Por fim, um simpatizante do Peñarol recordou da vitória da equipe uruguaia por 1 a 0 no Rio de Janeiro na Libertadores, na campanha do título de 2019.

“Ganhamos do Flamengo lá no Maracanã, na última vez que jogamos na Libertadores. Podemos ganhar perfeitamente”, apostou.

Exit mobile version