Flamengo e Bolívar na fase de grupos da Libertadores - Crédito/Paula Reis
Flamengo x Bolívar se enfrentam nesta quinta, 15, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores da América. Em casa, a equipe comandada por Tite sabe da importância de construir uma boa vantagem para decidir a vaga na temida altitude de La Paz.
Escalação do Flamengo contra o Bolívar
Suspenso ao ser expulso no último jogo da fase de grupos, Bruno Henrique é desfalque certo no Rubro-Negro. Além dele, Everton Cebolinha que sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e não deve mais atuar nesta temporada. Matías Viña, com um problma no joelho também é ausência nesta noite.
Com problemas de ordem médica, Tite de manter o ataque com Luiz Araújo, Pedro e Gerson. Enquanto o meio tende a ser formado por Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Temendo as dificuldades do jogo da volta, o Flamengo precisa abrir uma boa vantagem diante dos bolivianos.
No confronto da primeira fase, saiu derrotado fora de casa por 2 a 1. Vale lembrar que alguns titulares chegaram a ser poupados. O Flamengo vem de um resultado igual com o Palmeiras pelo Brasileirão. São duas derrotas e um empate nas últimas três partidas.
A provável escalação do Flamengo diante do Bolívar é a seguinte: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro.
Ficha técnica: Flamengo x Bolívar
- Data: quinta-feira, 15 de agosto de 2024
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro, RJ
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro.
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo (Rocha), Orihuela, José Sagredo, Fernández; Justiniano, Henry Vaca, Bruno Sávio, Ramiro Vaca; Patito Rodríguez, Oviedo (Fábio Gomes).

