Renato Maurício Prado avaliou as chances do Flamengo vencer a Copa do Brasil neste ano e apontou o SPFC como a grande ameaça para a equipe comandada por Tite.
“O único adversário que pode ser uma ameaça, se o Flamengo passar pelo Bahia, é o São Paulo. Vasco e Athletico Paranaense, com todo respeito aos dois, acho que o Flamengo ganha em uma possível final contra qualquer um dos dois”, opinou ele, que prosseguiu:
“Os dois confrontos mais difíceis até o título é agora o Bahia e o SPFC. Passando pelo Bahia acho que nem Corinthians e nem Juventude vão ser empecilho pro Flamengo chegar até a final. A Copa do Brasil é a competição mais provável para o Flamengo”, comentou RMP.
O jornalista mencionou as dificuldades no Brasileirão Série A, que tem o Fortaleza e o Botafogo em grande fase. Além do mais, ele acredita que o River Plate tem muitas condições de conquistar a Copa Libertadores da América.
Por conta disso, Renato Maurício Prado definiu a Copa do Brasil como a grande chance do Rubro-Negro conquistar um título no segundo semestre. Caso a final for contra o SPFC, essa será a reedição de 2023 e o clube carioca terá a chance de “se vingar” do último ano.
Flamengo briga por três taças
Com 44 pontos no Brasileirão Série A, quatro a menos que o líder Fortaleza, o Rubro-Negro está vivo também nas duas competições de mata-mata.
Na Copa Libertadores da América, o adversário é o Peñarol, do Uruguai, enquanto na Copa do Brasil o desafio é o Bahia de Rogério Ceni; ambas competições estão na fase de quartas de final.
Maior investimento da América do Sul, o Flamengo ficou em branco em 2023 e deseja levantar taças importantes neste ano. Vale lembrar que o time de Tite venceu o Cariocão no começo de 2024.