Flávio Prado crava times que não ganham o Brasileirão: “Sem condição”
Comentarista aponta questão financeira como grande obstáculo paa montar equipes competitivas ao longo de 38ª rodadas
Flávio Prado é comentarista esportivo na Rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Flávio Prado demonstrou muita convicção ao dizer que o SPFC não será o campeão do Brasileirão. Na visão do jornalista da Rádio Jovem Pan, o Tricolor hoje não tem meios financeiros que o possibilite montar equipes que suportem um torneio de turno e returno onde prevelacem os elencos mais robustos do país.
Durante o programa Canelada, o comentarista enxerga que Palmeiras, Flamengo e Botafogo levam vantagem neste sentido. Além do time paulista, o mesmo também não acredita que o Fortaleza possa se manter na briga até o final.
“Seguramente o SPFC não tem capacidade financeira pra montar um time e brigar em campeonato de turno e returno. Pelo menos eu entendo assim. Hoje a gente vê o Fortaleza que tem um time organizado, tudo certinho, mas pensar em título é complicado pelo elenco, pela condição financeira pra ter na hora do fôlego final você ter condição”, afirmou Flávio Prado.
Neste cenário, o profissional acredita que o Tricolor tenha mais chances na Copa do Brasil, como mostrou na temporada passada, e na Libertadores.
“O SPFC é mais ou menos nesta linha. Ele não tem condição financeira de competir com Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Pelo menos neste momento. Não tem condição de ganhar o Brasileirão, então se foca nas Copas que passa também por sorte, sorteio. É o que temos para o momento”, destacou.
Citado por Flávio Prado, SPFC poupou no clássico pensando na decisão que terá na Libertadores
Em razão do tempo curto de recuperação, o SPFC iniciou o jogo com o Palmeiras escalando uma equipe mista. Apesar da derrota, o elenco tem como foco o duelo da próxima quinta-feira, contra o Nacional, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Com o 0 a 0 na ida, o time comandado por Luis Zubeldía precisa de uma vitória simples para avançar no torneio continental.

