Flávio Prado detona time brasileiro na Libertadores: “Não pode jogar tão pouco”
Comentarista criticou a equipe mesmo após a classificação e disse que o time foi “passivo” e “apático” atuando fora de casa
Gerson em ação em La Paz em Bolívar x Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)
Flávio Prado detonou o Flamengo após atuação ruim, que terminou em derrota para o Bolívar, em La Paz, por 1 a 0, mas que ainda assim culminou na classificação da equipe para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
O Rubro-Negro sofreu na altitude do Estádio Hernando Siles, na capital boliviana, sofreu gol de cabeça de Bruno Sávio, mas por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, avançou no torneio continental para enfrentar o Peñarol, do Uruguai.
Para o comentarista da Jovem Pan, durante o programa Canelada, a atuação do Flamengo foi de um time “passivo” e que não tem “velocidade e intensidade” para levar perigo aos adversários.
“É um time muito passivo, e não é apenas hoje. Não é um time que joga com velocidade e intensidade; é lento e está muito passivo. O primeiro chute do Flamengo no gol de hoje foi aos 90 minutos, depois chutou mais duas, se olharmos as estatísticas, foram três chutes ao gol. Realmente, o desempenho foi bem abaixo das expectativas, considerando todas as dificuldades”, destacou Flávio Prado durante a atração da emissora paulista de rádio e TV.
“É claro que há a altitude, mas essa forma de jogar faz com que o time pareça mais preocupado em não perder do que em ganhar. É um time apático, é uma boa palavra para descrevê-lo.”
Flávio Prado não vê Flamengo em crescimento
Para o comentarista, o Rubro-Negro não deve “crescer” na temporada 2024, já que pouco consegue evoluir em campo sob o comando de Tite.
Flávio Prado voltou a classificar o time como “apático” e questionou o fato do elenco mais caro do futebol sul-americano “jogar tão pouco” como fez em La Paz.
“Em algum momento, ele demonstra que vai crescer? Não. Sempre permanece apático. Esse elenco não pode jogar tão pouco. Se o Bolívar tivesse um pouco mais de qualidade, o Flamengo poderia ter sido eliminado.”

