Carlos Alberto, Deco e Emerson Sheik são alguns dos nomes (Divulgação - Corinthians - Divulgação/Fluminense)
Fluminense e Corinthians se enfrentam hoje (17), em duelo importante, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, esse jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente, as duas equipes estão no Z4. O Timão ocupa a 17ª posição, com 21 pontos, enquanto o Fluzão está em 18º, com um ponto a menos.
Dois times com muita história, de títulos Brasileiro e de Libertadores, já tiveram também grandes jogadores que atuaram nas duas equipes ao longo da história.
Entre eles, jogadores históricos, como Rivellino, Branco, Edmundo, Vampeta, Deco, Sheik, Roger Flores e o goleiro Ronaldo Giovanelli. O técnico Fernando Diniz, que deixou recentemente o Flu, também jogou em ambos.
Dos jogadores, alguns marcaram pouco. Ídolo do Fluminense, Deco foi revelado pelo Timão e jogou apenas duas partidas. Outro ídolo do Flu, Djair também teve uma passagem discreta pelo clube paulista, de apenas nove partidas.
Já Emerson Sheik, herói corintiano na conquista da Libertadores, fez apenas 20 jogos pelo clube carioca e se envolveu em uma polêmica, após cantar uma música ligada ao Flamengo.
Outro caso é Ronaldo Giovanelli, um dos maiores goleiros da história do Corinthians, fez apenas 17 jogos pelo Fluminense.
Por outro lado, jogadores como Rivellino e Flávio Minuano, fizeram história com as duas camisas.
Veja a lista dos principais jogadores que passaram pelos dois clubes:
- Deco (meio-campista)
- Vampeta (volante)
- Edmundo (atacante)
- Rivellino (meia/atacante)
- Roger (meia)
- Branco (lateral-esquerdo)
- Ronaldo (goleiro)
- Fernando Diniz (meio-campista)
- Emerson Sheik (atacante)
- Rafael Moura (atacante)
- Cazares (meia)
- Carlos Alberto (meia)
- Leandro (atacante)
- Djair (volante)
- Flávio Minuano (atacante)
Lei do Ex em Fluminense x Corinthians
Fluminense x Corinthians se enfrentam neste sábado (17), às 21h, no Maracanã. Neste confronto, o Tricolor carioca conta com três jogadores que jogaram no Alvinegro paulista.
Um deles é o meia Renato Augusto, um dos maiores ídolos deste século do Corinthians. Renato chegou no Flu este ano, mas ainda não engrenou.
Além dele, há dois zagueiros que passaram pelo clube: Manoel e Antônio Carlos. Antônio Carlos teve uma passagem discreta, em 2012, onde foi revelado, mas quase não entrou em campo. Já Manoel, jogou em 2019, onde conquistou o Paulistão.

