Home Mercado da Bola Fluminense pode ter pelo menos um reforço em agosto; veja quem pode chegar

Fluminense pode ter pelo menos um reforço em agosto; veja quem pode chegar

O Flu estaria priorizando a busca por centroavantes e, nesse sentido, busca a contratação de Alex Arce, da LDU, do Equador

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Em meio à uma temporada muito abaixo da expectativa, o Fluminense tenta se recuperar no segundo semestre sob comando de Mano Menezes no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após várias contratações nas últimas semanas, o Flu parece não ter parado a busca por reforços, embora certamente tenha desacelerado os contatos com possíveis alvos.

Nas últimas semanas, o Fluminense confirmou as contratações de Ignácio para a zaga, Nonato para o meio-campo e Kevin Serna para o ataque. Agora, a prioridade é um centroavante para comandar o setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, segundo informações do empresário Santiago Meirelles, que revelou durante entrevista com o jornalista Jorge Nicola detalhes sobre o contatos do Fluminense com o atacante Alex Arce, o time carioca estaria priorizando o atleta da LDU como opção para o setor.

Entretanto, a busca pelo jogador não é nada simples, já que além do Fluminense, Corinthians e Athletico-PR também estão de olho no centroavante e podem tentar sua contratação.

Alex Arce, da LDU, tem 29 anos e 1,87m, sendo muito perigoso na bola aérea. Ele marcou 17 gols em 16 partidas nesta temporada, vivendo boa fase em sua carreira.

PUBLICIDADE

Fluminense segue buscando recuperação em 2024

A chegada do centroavante é fundamental para as pretensões, do Fluminense, que deseja deixar para trás a zona de rebaixamento de vez e passar a sonhar com a briga na parte de cima da tabela do Brasileirão.

PUBLICIDADE

No ataque, o problema está na má fase de vários jogadores. Cano, por exemplo, referência do Fluminense na temporada passada, vive momento muito ruim e não consegue ser um diferencial dentro do plantel.

Além dele, o jovem Kennedy é outro que viu o seu protagonismo sumir com relação à temporada passada.

Better Collective