Formiga banca vitória da seleção feminina contra a Espanha: “É possível”
Ex-jogadora citou fatores que podem fazer o Brasil vencer semifinal nas Olimpíadas contra time europeu
Gabi Portilho comemorando gol com a seleção feminina contra o França (Rafael Ribeiro/CBF)
Formiga foi um dos nomes mais constantes na seleção feminina. A ex-jogadora foi entrevistada sobre seus palpites para a semifinal do futebol nas Olimpíadas entre o Brasil e a Espanha. A partida de terça-feira (06) teve palpites positivos da atleta, sempre e quando o elenco de Arthur Elias atue da mesma forma como foi contra França.
Em programa esportivo “Joga Junto” da UOL Esportes, a comentarista Yara Fantoni conversou com Formiga, que avaliou a seleção brasileira feminina. Sobre a classificação, a ex-jogador foi sincera: “Expectativa boa. Estou sentindo um sentimento bom. Acho que a seleção, indo no mesmo espírito que foi contra a França, é 99% das chances de passar (…). É 99 porque tem que contar com os árbitros”.
Para a seleção feminina, o embate contra a Espanha foi bastante criticado na fase de grupos. Porém, Arthur Elias deve realizar modificações para mostrar mais poder ofensivo contra a atual campeã mundial. Entretanto, se mostrou positiva para uma disputa de final nas Olimpíadas de Paris 2024.
Yara Fantoni questionou Formiga sobre a ausência de Marta contra França após expulsão em lance imprudente contra a Espanha. A ex-jogadora garantiu que a camisa 10 jamais faria uma jogada que machucasse a sua companheira de profissão. Porém, exaltou o esforço coletivo da seleção feminina de garantir o resultado contra as donas da casa que levassem à disputa na semifinal.
Por último, Formiga deu seu palpite para o confronto contra a Espanha com uma vitória do Brasil por 1 a 0 e completou: “Tem que ficar de olho em todas. Esquece, até quem não entrou e está no banco, tem que ficar preocupado, podem fazer diferença”. Porém, encerou a sua participação alertando as convocadas da seleção feminina: “Sejam felizes, joguem futebol com alegria. Não falta raça. Esquecer o resto”.


