Home Futebol Braithwaite, do Grêmio, revela carinho pelo futebol brasileiro: “Sonho”

Braithwaite, do Grêmio, revela carinho pelo futebol brasileiro: “Sonho”

Novo reforço do Tricolor relatou que acompanhava o futebol brasileiro devido à influência de seu pai; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Braithwaite, do Grêmio, revela carinho pelo futebol brasileiro: “Sonho”

Braithwaite durante apresentação pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio apresentou nesta semana o centroavante Braithwaite, que chegou ao clube cercado de expectativa para a sequência de uma temporada complicada para o Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante chega ao Brasil para sua primeira experiência fora do continente europeu. Entretanto, este momento não é completamente desconhecido para ele, já que desde pequeno, ele acompanhava o esporte praticado aqui devido à influência de seu pai:

“Fiz toda minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe do amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno, meu pai me dizia que tinha que olhar os jogadores do Brasil, como jogam”, começou falando, ainda acrescentando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fui uma criança que amava futebol e a maneira como jogam os brasileiros. Durante todo a minha vida, tenho inspiração no futebol brasileiro. Estar aqui hoje é um sonho para mim”, falou.

Braithwaite está ansioso para estrear pelo Grêmio

Embora ainda não esteja regularizado, o centroavante tem treinado normalmente com o restante do elenco do Tricolor. Ele já tem condições de jogo, mesmo tendo entrado em campo pela última vez há mais de um mês.

Durante sua apresentação, ele revelou que não está no Brasil “de férias”:

PUBLICIDADE

“Quero viver essa experiência, esse passo na minha carreira, para fazer algo grande. Não estou aqui por férias, quero ganhar títulos”, comentou, ainda revelando que está ansioso por estrear:

PUBLICIDADE

“Sou uma pessoa que sempre dou o máximo e vejo que meus companheiros estão fazendo o mesmo. Sabemos que estávamos em um momento duro, mas vi que a equipe estava melhor agora e vou dar o máximo para melhorar a equipe. Tenho pressa para começar a jogar”, finalizou.

O jogador de 33 anos aguarda a resolução de um problema no sistema de inscrição da CBF para fazer sua estreia oficial pelo Grêmio. Ele não poderia jogar no próximo confronto, contra o Athletico-PR.

Better Collective