O Grêmio foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil em Curitiba, diante da torcida gremista. A situação é extremamente decepcionante para os gremistas, que tinham confiança de passar para as quartas de final, já que o adversário também atravessa uma temporada muito ruim.
Após a eliminação e muitas decisões duvidosas de Renato Portaluppi ao longo do confronto, os torcedores do Grêmio se manifestaram em grande escala nas redes sociais, criticando o treinador e a sua situação de ídolo dentro da instituição.
Na visão dos torcedores, qualquer outro treinador que estivesse vivendo o que Renato vive no Grêmio já teria sido demitido há muito tempo, seja pelas decisões controvérsias, a insistência por jogadores em má fase ou a baixa utilização de atletas que mostram bom rendimento.
A verdade é que, no Grêmio em 2024, os torcedores estão sendo forçados a viver um conflito forte dentro de si, colocando frente a frente a idolatria por Renato, que é um dos maiores nomes da história do clube, com os erros insistentes dele e várias atitudes não muito boas do treinador. Isso faz com que algum façam o paralelo da situação com um “relacionamento tóxico”.
Confira abaixo alguns dos comentários dos gremistas:
Renato Portaluppi divide torcedores do Grêmio
O treinador ainda é muito idolatrado em parte da torcida gremista e, devido à isso, a divisão fica cada vez mais forte entre os que apoiam a continuidade dele e os que pedem sua saída.
Devido à dificuldade de repetir os sucessos da década passada, quando o Grêmio venceu a Copa do Brasil e Libertadores, o lado que apoia o treinador perde cada vez mais membros, com os críticos que pedindo para que ele seja substituído.
Quando à direção do Grêmio, ainda não há atualizações sobre a mudança de postura, já que Guerra e os outros diretores seguem mantendo um apoio confortável ao treinador, que além de ser um dos maiores ídolos, também é capaz de mobilizar multidões, seja contra ou a favor dele.