Aos poucos, o Grêmio superando os danos causados pela enchente de maio no Rio Grande do Sul e retomando a “normalidade” em 2024.
Com várias partidas atrasadas, o Tricolor vai, aos poucos, disputando os confrontos que ficaram para trás no calendário para ficar com o mesmo número de jogos do que os demais concorrentes no Brasileirão Série A.
Nesta sexta-feira (30), a CBF oficializou que a partida entre Grêmio e Criciúma, que é válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, será disputada no dia 25 de setembro, em uma quinta-feira, na Arena. O jogo está marcado para as 19h.
O jogo estava marcado para o dia 5 de maio, justamente um dos dias em que a enchente esteve no auge no Rio Grande do Sul e uma parte considerável da Região Metropolitana de Porto Alegre, incluindo o bairro Humaitá, onde fica a Arena do Grêmio, estavam completamente inundados.
Vale lembrar que o Grêmio atuou contra o Criciúma pelo segundo turno do Brasileirão Série A no último final de semana, vencendo por 1 a 0 com gol do colombiano Monsalve.
Grêmio ainda tem outro jogo atrasado no Brasileirão
Ao contrário da partida contra o Criciúma, que é mais fácil de ser remarcado pois ambos os clubes estão eliminados das duas copas (Copa do Brasil e Libertadores), o jogo contra o Atlético-MG segue sem data para acontecer no Brasileirão.
O confronto é válido pela 6ª rodada do Brasileirão e será disputado na Arena MRV, em Minas Gerais.
No próximo final de semana, o Grêmio voltará a Arena após quase quatro meses sem jogos no local, em uma reforma que exigiu muito esforço para que o estádio voltasse a ter condições de receber partidas após a destruição causada pelas águas do Lago Guaíba.