Home Futebol Grêmio hoje: veja a provável escalação na Libertadores contra o Fluminense

Grêmio hoje: veja a provável escalação na Libertadores contra o Fluminense

Tricolor sulista precisa apenas de um empate para liquidar o passaporte e avançar às quartas de final do torneio sul-americano

Por Cido Vieira em 20/08/2024 10:07 - Atualizado há 1 ano

Jogadores do Grêmio disputam bola na Libertadores (Lucas Uebel - Divulgação)

O Grêmio volta a medir forças contra o Fluminense nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em choque pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Vitorioso no embate realizado no Couto Pereira, o Imortal tem a vantagem de atuar por uma igualdade na capital carioca, e chega com mudanças entre os 11 iniciais.

Expulso no jogo de ida, após entrevero com Paulo Henrique Ganso, o zagueiro Rodrigo Ely cumpre suspensão automática. Por outro lado, o experiente Walter Kannemann retorna ao sistema defensivo, após se recuperar de dores musculares. Pepê e Du Queiroz são baixas certas.

Em termos de formação tática, Renato Gaúcho faz mistério, mas deve adotar um sistema com três zagueiros. Se isso for concretizado, Cristaldo será sacado do time titular.

O Grêmio tem a provável escalação com: Marchesín; Gustavo Martins (Cristaldo), Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi e Reinaldo; Pavon, Soteldo e Braithwaite.

No quesito retrospecto, o Imortal tem acumulado um desempenho dominante contra o Fluminense. São sete jogos de invencibilidade, com sete vitórias neste recorte. O último triunfo dos cariocas se deu no Brasileirão de 2019.

Para ficar com a vaga de forma direta, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar vencer o Grêmio por dois ou mais gols no tempo regulamentar. Se o revés for devolvido, a disputa do classificado sairá nas cobranças de pênaltis. Quem avançar no confronto, medirá forças contra o vencedor de Atlético-MG x San Lorenzo, que empataram em 1 a 1 no embate de ida, realizado na Argentina.

Ficha técnica: Fluminense x Grêmio

Data e horário: 20 de agosto – às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão da partida: ESPN e Disney+
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
VAR: Christian Ferreyra (Uruguai)

Motivo: Libertadores – Oitavas de final (volta) – (ida: 1×2)

Sair da versão mobile