Home Futebol Joel Santana aponta melhor time do Brasil na atualidade: “Jogou como campeão”

Joel Santana aponta melhor time do Brasil na atualidade: “Jogou como campeão”

Ex-treinador de futebol elogiou equipe que segue na luta pelo título do Brasileirão Série A e também da Libertadores

Por Marco Maciel em 23/08/2024 12:00 - Atualizado há 1 ano

Joel Santana, ex-técnico de futebol (Reprodução/Fox Sports)

Joel Santana deu a sua opinião sobre o atual momento dos clubes do futebol brasileiro. Em vídeo no seu canal no YouTube, o ex-técnico não poupou elogios ao Botafogo.

Ao repercutir a classificação do Glorioso treinado por Artur Jorge para as quartas de final da Libertadores, o ex-técnico não poupou elogios à equipe carioca. “Jogou como campeão”, resumiu.

“O Botafogo completo é a melhor equipe brasileira no momento. Completinho, bonitinho”, definiu Joel Santana, que elogiou jogadores como Júnior Santos, Tiquinho Soares, Bastos e John.

Sobre o zagueiro Bastos, o comparou ao antigo Sebastião Leônidas, ídolo botafoguense nos anos 60 e 70. “Já me encheu a paciência”, brincou. “Soberbo e tranquilo”.

O experiente técnico considerou a classificação do Botafogo merecida contra o Palmeiras. “Foi melhor equipe nos 180 minutos. Aqui no Rio, Botafogo jogou mais também e mereceu a classificação. Eu só espero que o Botafogo não dê aquela bobeira”, observou, sobre ter permitido o empate no fim da partida no Allianz Parque.

Joel Santana: “Abel Ferreira vai embora do Palmeiras”

O histórico treinador do futebol brasileiro reforçou que o Botafogo hoje é uma equipe superior ao Palmeiras, opinando que a equipe atual de Abel Ferreira perdeu força com relação ao passado.

“O Palmeiras não é aquela equipe anterior que tinha ataque. Hoje o Palmeiras não tem ataque, não tem frente”, avaliou, complementando que o gol anulado de Gustavo Gómez contra o Botafogo ocorreu por conta de um bate e rebate na grande área.

Por fim, Joel Santana reforçou que o técnico português vive o seu pior momento no comando do Verdão desde quando chegou ao clube em 2020.

Assim, cravou que Abel Ferreira deixará o Palmeiras no fim da temporada. “Acabou o ano, pega o voo dele e vai sair fora porque ele já tem algumas rixas lá dentro”, disse o ex-treinador.

Exit mobile version