Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o comentarista Juca Kfouri analisou o desempenho recente do Corinthians. Especificamente sobre o confronto que rendeu derrota por 2 a 1 contra o Juventude, o comentarista citou o momento abaixo do esperado de Yuri Alberto e os problemas ofensivos do centroavante.
Segundo Juca Kfouri, os dois gols do Juventude poderiam ter sido defendidos por Hugo Souza. O goleiro, que é elogiado pelos torcedores do Timão, teve dois erros que renderam os tentos. Porém, para o comentarista esportivo, o gol feito pelo zagueiro Gustavo comprova que os atacantes do Time do Povo vive péssima fase.
Especificamente sobre o camisa 9 e a fase em baixa, mesmo sendo artilheiro do time, Juca Kfouri detonou a atuação do jogador: “Mais uma vez, trabalhou de zagueiro. Uma bola que ele era para cabecear e fazer o gol, ele ficou na dúvida se ele dava para o Coronado ou se ele cabeceava e não fez nenhuma e nem outra (…) Não sabe o que fazer”.
Para Juca Kfouri, a situação do Corinthians com os seus atacantes em momentos ruins também são reflexos dos momentos ruins da diretoria. O especialista citou: “A falta de confiança dos jogadores é patente. Jogador prefere procurar alguém para dar a bola de lado a chutar em gol”.
Sobre a estreia de Héctor Hernández, o jornalista citou o fato de Yuri Alberto preferir a assistência para o recém-chegado em vez da finalização. O jornalista esportivo acredita que os atacantes do Corinthians sentem “medo” de tentar fazer o gol, pelo risco de perder o lance e sofrer críticas dos torcedores e da mídia esportiva.
Entretanto, o comentarista comentou sobre o ambiente entre os torcedores do Timão que preferem a permanência da equipe no Brasileirão Série A e completou: “É realmente uma situação desesperadora. A situação do Corinthians e cada vez que você sabe de novos passos de inquéritos policiais, as coisas mais se complicam”.