Home Futebol Leão aponta atacante genial do futebol brasileiro hoje: “Capacidade superior aos outros”

Leão aponta atacante genial do futebol brasileiro hoje: “Capacidade superior aos outros”

Ex-goleiro é cauteloso em comentário, mas admite estar impressionado com o que tem assistido

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Leão em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Admirado com o futebol apresentado por Estêvão, Emerson Leão teceu muitos elogios ao atacante do Palmeiras. Autor de dois gols na vitória do Verdão sobre o Cuiabá, o garoto de apenas 17 anos foi convocado na semana passada para a seleção brasileira principal.

PUBLICIDADE

Convidado do Mesa Redonda, deste domingo, 25, o ex-goleiro apontou as principais qualidades da Cria do Verdão.

“É, me parece ser genial. É muito primário para enchermos a bola, mas a realidade é que ele está merecendo. Eu gosto quando um time tem um coordenador velocista canhoto e ele está dentro deste ritmo. É velocista, driblador, goleador. Acho que está fazendo falta esse tipo de jogador na seleção brasileira”, destacou Leão.

PUBLICIDADE

Em 2025, após a disputa do Mundial de Clubes, Estêvão vai se apresentar ao Chelsea que já efetuou a compra do garoto. Segundo o ge.com, os ingleses pagaram 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. 

“Estamos doando esses jogadores para o exterior, acho que poderíamos repensar um pouquinho. Agora, como o dinheiro fala muito mais alto, este jovem, garoto, ainda inexperiente, mas com uma capacidade superior aos outros está dando asas a imaginação”, avaliou Leão.

Citado por Leão, Estêvão comemora convocação para a seleção brasileira

Acompanhando atentamente o anúncio de Dorival Júnior, Estêvão e seus familiares ficaram extremamente emociados com a primeira convocação para servir a seleção principal.

“Estou vivendo um sonho. Quando eu comecei, ia em uns campinhos com bosta para cá, terra para lá, buraco, mas eu nunca tirei o sorriso do rosto. Só tenho a agradecer”, disse Estêvão.

PUBLICIDADE

O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Na sequência, no dia 10, a Seleção encara o Paraguai, em Assunção. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.

Better Collective