Convidado do Resenha ESPN, Lucas Moura elegeu Ronaldinho Gaúcho superior a Romário na história do futebol. Antes da entrevista que vai ao ar nesta sexta-feira, 9, às 22h, o meia-atacante do SPFC foi desafiado para uma espécie de ping pong.
Colocado na parede, o camisa 7 são-paulino repondeu quem foi melhor perante uma série de atletas com uma rica história no esporte bretão. Na comparação com R10 e o Baixinho, o jogador foi convicto em sua resposta.
“Ronaldinho Gaúcho”, afirmou Lucas Moura.
Na sequência, o atleta tricolor precisou escolher entre o ex-craque do Barcelona e Neymar, figura mais importante do futebol brasileiro na atualidade. A escolha, porém, foi pelo Bruxo.
“Nossa…Neymar eu te amo, mas Ronaldinho”, opinou. Em contrapartida, R10 foi colocado abaixo de Ronaldo Fenômeno, lendário camisa 9 da seleção brasileira, Real Madrid, Inter de Milão, Milan, entre outros.
No mesmo desafio, Lucas Moura precisou escolher entre Vinícius Júnior e Rodrygo. Mesmo considerando Vini Jr o melhor jogador do mundo da última temporada, apontou para o ex-santista muito mais por uma preferência pessoal.
“O Vinícius Júnior acho que é o melhor do mundo esse ano, mas eu sou mais fã do Rodrygo”, destacou.
Lucas Mora crava os três maiores clubes do Brasil
Em um bate pronto organizado pela reportagem da ESPN, o meia-atacante do SPFC não pensou duas vezes ao apontar o trio de grande destaque do futebol brasileiro. Com bom humor, a resposta veio da seguinte forma.
Indagado sobre quem são os maiores clubes do Brasil, ele disse. “São Paulo, São Paulo e São Paulo (risos)”, garantiu.
Aos 31 anos, Lucas Moura é o principal jogador do SPFC e peça indispensável no esquema de Luis Zubeldía. Na atual temporada, são 27 partidas, com nove gols marcados e seis assistências.