Lucas Moura festeja gol pelo SPFC - Divulgação/SPFC
Lucas Moura considera Alan Franco um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. Após a classificação do SPFC sobre o Goiás, na Copa do Brasil, o camisa 7 destacou mais uma partida de alto nível protagonizada pelo defensor argentino.
Apesar da expulsão já no final de partida, o defensor de 27 anos foi novamente um dos grandes destaques da equipe são-paulina que assegurou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Na zona mista do estádio da Serrinha, em Goiânia, Lucas Moura parou para falar com os jornalistas e teceu elogios para Alan Franco. Desde a troca no comando técnico, o jogador passou a ser titular ao lado de Arboleda e nunca mais. Hoje é incontestáve.
Contudo, será desfalque importante na primeira partida das quartas de final. Vale lembrar que o próximo adversário ainda será definido através de sorteio na CBF.
“É lamentável e a gente acaba perdendo ali um jogador também, que é o Alan, fazendo uma partida excelente, tá numa fase incrível, sem necessidade, de bobeira… enfim, são coisas que infelizmente acontecem no futebol”, disse Lucas.
Além de Alan Franco, o técnico Luis Zubeldía também estará fora do primeiro jogo do mata-mata. Em meio à confusão na reta final da partida, o comandante tricolor também recebeu o cartão vermelho.
Elogiado por Lucas Moura, Alan Franco comemora sequência no SPFC
Esquecido por Dorival Júnior e Thiago Carpini, Alan Franco ganhou sobrevida no SPFC desde a chegada de Zubeldía. Compatriota, o treinador apostou no zagueiro que justificou em campo toda confiança depositada nele.
“Na época do Dorival estava o Beraldo, jogador muito bom, aí dava pra entender. Depois trocou treinador, Beraldo saiu e a gente tem muito jogador bom aqui. Tem que estar preparado pra qualquer situação. Eu não tava chegando, não conseguia pegar confiança que precisava, comecei a jogar e graças a Deus deu tudo certo”, vibrou o defensor.

