Lucas Moura em ação no clássico Palmeiras x SPFC - Divulgação/SPFC
Cenas lamentáveis marcaram o pós-jogo entre Palmeiras x SPFC. Ao final da partida que terminou com a vitória do Verdão por 2 a 1, Lucas Moura lamentou o clima quente entre jogadores, membros das duas comissões técnicas e até mesmo alguns dirigentes que adentraram ao campo. Imagens mostraram troca de socos e empurrões.
Para o camisa 7, dentro das quatro linhas é normal um clássico desta importância ser marcado por entradas mais fortes, discussões, bate boca. Contudo, enxergou como negativo tudo que ocorreu ao fim do Choque-Rei.
“Clássico é clássico, né? É um jogo a parte, independente do momento de cada equipe, é sempre como se fosse uma final. Todo mundo de cabeça quente, faz parte, a gente lamenta essa confusão”, diz Lucas Moura.
“Um jogo pegado, uma confusão ou outra dentro do campo faz parte, agora essa após o jogo a gente lamenta. Não sei como aconteceu, como iniciou a confusão, mas lamentável isso”, acrescentou.
Ainda no campo, Raphael Claus foi até a cabine do VAR checar as imagens da confusão para mais tarde relatar na súmula. Segundo o repórter Vinícius Bueno, do Premiere, o são-paulino Rodrigo Nestor e o palmeirense Zé Rafael chegaram a trocar socos.
O tumulto teria se iniciado após um gandula provocar jogadores são-paulinos, que nisso partiram para cima em resposta. Neste momento, seguranças se envolveram, tornando a confusão ainda maior.
Lucas Moura foca em jogo decisivo na Libertadores
Lucas Moura foi um dos poucos atletas do SPFC que pararam na zona mista para falar com os jornalistas. Passado o clássico, o meio-campista pediu foco no duelo decisivo contra o Nacional-URU, quinta, no estádio do Morumbis, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.
“Agora é ir para casa, descansar e pensar no Nacional”, disse.

