Lucas Moura classificou SPFC x Atlético como resultado frustrante. Diante de mais 51 mil pessoas, o Tricolor saiu derrotado no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o camisa 7 utilizou as redes sociais e prometeu muita luta no duelo da volta, em Belo Horizonte.
Com gol marcado por Battaglia, o Galo venceu por 1 a 0 e largou em vantagem na busca por uma vaga na próxima fase da competição. Antes de ser vazado, o meia-atacante são-paulino desperdiçou um chance cristalina de abrir o placar.
“O cabeceio pode parecer um fundamento simples, mas não é bem assim, se você fizer o movimento um segundo mais cedo ou mais tarde… eu fiz o movimento no tempo errado e acabei errando. Esse lance vai martelar na minha cabeça por um bom tempo, mas faz parte do futebol”, justificou Lucas Moura.
“Resultado frustrante diante do nosso torcedor, mas ainda não acabou, vamos lutar até o final!”, declarou acrescentou o camisa 7.
Com o resultado adverso, o SPFC é obrigado a vencer o rival mineiro ao menos pelo placar mínimo, o que forçaria a disputa nos pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o time paulista para a próxima fase. O Atlético, por sua vez, precisa apenas de um empate.
Lucas Moura elege camisa 10 diferenciado no futebol brasileiro
Costumeiramente decisivo pelo SPFC, Luciano, desta vez, teve uma noite apagada com a camisa tricolor. Escalado entre os titulares, o camisa 10 pouco fez ao longo de toda a partida. Apesar disso, conta com o apoio dos companheiros, inclusive, de Lucas Moura que o considera essencial para a equipe.
“É um jogador sensacional. O Luciano tem o controle de bola, finaliza muito bem e é um cara muito dinâmico. Você percebe que ele está sempre correndo bastante, abre espaço. Facilita bastante pra mim, estamos muito bem entrosados, encaixou muito bem”, analisou.