Lucas Moura, meia-atacante do SPFC - Reprodução/YouTube
Lucas Moura sonhou com a noite que viveu ontem no estádio do Morumbis. Com mais de 60 mil torcedores, o SPFC bateu o Nacional-URU por 2 a 0 e se garantiu classificação para as quartas de final da Libertadores. Além da festa incrível dentro do campo, os são-paulinos deram show também antes da bola rolar.
Como é tradicional nos jogos em casa, são-paulinos se aglomeraram na porta do estádio para recepcionar o ônibus com os atletas e comissão técnica.
“Para ser sincero, eu sonhei com essa noite, uma noite de mata-mata de Libertadores no Morumbis, estava tudo maravilhoso, lindo, a chegada no estádio, a gente já entra em campo ligado. O que a torcida tem feito esse ano é algo absurdo”, afirmou Lucas Moura, à ESPN.
Com gols de Bobadilla e Calleri, o SPFC confirmou o favoritismo diante dos uruguaios. Dominante, o time paulista não teve grande trabalho para superar o histórico rival.
“Hoje conseguimos corresponder em campo, a equipe fez uma partida muito sólida, segura. Após o segundo gol, tomamos alguns sustos, mas no geral controlamos bem, a gente sai com essa vaga merecida”, acrescentou.
Na entrevista coletiva, Luis Zubeldía tratou logo de cara em agradecer o apoio dos torcedores antes e durante o confronto de ontem.
“A chegada do ônibus foi espetacular. Sempre me pego pensando que nessa profissão o que mais tme, pelo menos o que sinto, é uma responsabilidade muito grande. Muito muito grande. Não é só um espetáculo, só um jogo, só um esporte. É algo mais”, disse o argentino.
Lucas Moura deve ser preservado no Brasileirão
Com pouco tempo de recuperação, o SPFC terá uma equipe alternativa contra o Vitória, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como nos jogos anteriores, Zubeldía poupará alguns titulares.
Assim, a tendência é que nomes como Jandrei, Sabino, Ferraresi, André Silva, entre outros ganhem uma nova oportunidade.

